Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras enfrenta Inter para igualar maior invencibilidade em Brasileiros

Se não perder do Colorado na partida das 19h deste sábado, no Allianz Parque, o Verdão estabelecerá mesma marca da Segunda Academia no bicampeonato brasileiro de 1972/73

O Palmeiras de Dudu pode igualar a invencibilidade da Segunda Academia em Brasileiros (Agência Palmeiras)
Escrito por

Neste sábado, às 19h, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de igualar uma marca da Segunda Academia de Futebol, um dos times mais cultuados da história do clube e do país. Basta não perder para a atual equipe do técnico Luiz Felipe Scolari repetir a maior sequência invicta do Verdão na principal competição nacional.

Entre 1972 e 1973, quando foi bicampeão brasileiro, a equipe que contava com ídolos histórico do clube, como o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Dudu, o meia Ademir da Guia e o atacante César Maluco, permaneceu 26 partidas sem ser derrotado na competição. O atual campeão está há 25.

Os comandados de Felipão têm, inclusive, a oportunidade de estabelecer já neste sábado uma marca ainda melhor do que a equipe dos anos 1970. Aquele time do técnico Oswaldo Brandão ficou 26 partidas invictas, com 18 vitórias e oito empates. O Palmeiras atual não perde há 25 jogos no Brasileiro, com 18 vitórias e sete empates. Ou seja: se bater o Inter, terá um triunfo a mais.

- Essa invencibilidade que temos conseguido é sinal de bom trabalho e da confiança que temos no trabalho do Felipão e da comissão técnica. Pretendemos prolongar essa invencibilidade no Brasileiro. Em duas partidas, quebramos um recorde do passado, e a equipe tem de pensar nisso também. Mas não com empate, porque empatar muito no Brasileiro acaba prejudicando no final - disse Marcos Rocha, ciente da marca que o time pode atingir.

A última derrota do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros foi exatamente antes de Scolari chegar: 1 a 0 para o Fluminense, em 25 de julho, no jogo que culminou na demissão de Roger Machado. A partir dali, o time que conquistou o título nacional no ano passado já fez história com a maior sequência invicta do torneio em pontos corridos: 23 partidas, até o final da edição de 2018.

Na segunda metade do Brasileiro de 2018, o Verdão ainda estabeleceu o melhor turno da história da competição: 47 pontos em 19 jogos, 82,4% de aproveitamento, 14 vitórias e cinco empates, assim como o Corinthians no primeiro turno de 2017, mas com saldo de gols superior (24, com 35 gols feitos e 11 sofridos, contra 23 do arquirrival, que fez 32 gols e levou nove).

Atualmente, contando todas as competições, o Palmeiras está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates: após levar 1 a 0 do San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores, ficou no 0 a 0 diante do São Paulo, no Allianz Parque, pelo Paulista, aplicou 3 a 0 em casa sobre o colombiano Junior Barranquilla e fez 4 a 0 no Melgar, no Peru, ambos pela Libertadores, e, no Brasileiro, 4 a 0 no Fortaleza, em São Paulo, e 1 a 1 contra o CSA, em Alagoas.

O Palmeiras acumula quatro pontos no Campeonato Brasileiro e inicia esta rodada na quarta posição, dois pontos atrás de São Paulo, Atlético-MG e Santos. O Inter tem três pontos na competição, já que levou 2 a 0 da Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina, e bateu o Flamengo por 2 a 1 nessa quarta, em Porto Alegre (RS), e aparece em 13º lugar.