Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras encerra preparação para volta ao Allianz; veja provável time

Luxemburgo comandou treino tático, no campo sintético da Academia de Futebol, visando a partida deste domingo, contra o Água Santa, que marca o retorno da equipe ao estádio

Vanderlei Luxemburgo observa Gustavo Scarpa durante o treinamento deste sábado (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras encerrou, neste sábado, a preparação para enfrentar o Água Santa, no jogo que marca a volta do time ao Allianz Parque após 138 dias, neste domingo, às 16h. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou trabalho tático no campo sintético, que é idêntico ao do estádio, em atividade que foi acompanhado pelo presidente Maurício Galiotte e pelo diretor de futebol Anderson Barros, ambos presentes no gramado.

Como as atividades continuam sem a presença da imprensa, para minimizar o risco de contágio por Covid-19, o Palmeiras divulgou somente que a manhã foi de exercício tático e ensaio de jogadas. Não foram dados indícios da escalação, mas o técnico disse na quarta-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, que pretende fazer uma ou duas alterações.

Uma mudança bem provável é a entrada de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no Dérbi. Mayke o substituiu e, depois, o volante Gabriel Menino entrou na lateral direita, recebendo intensos elogios do técnico. Na defesa, Gustavo Gómez ainda não renovou contrato e, por isso, a dupla de zaga continua formada por Felipe Melo e Vitor Hugo.

Quem também está fora é Viña. O lateral-esquerdo sofreu concussão na quarta. passou 24h em observação no hospital e se reapresentou à Academia de Futebol na última terça, em cronograma de volta gradual. Sem o uruguaio, Diogo Barbosa é o principal candidato a entrar no time.

Existe ainda incerteza no setor ofensivo. Sem Dudu, negociado com o Al Duhail, do Qatar, e Gabriel Veron, que sofreu lesão muscular e não joga mais pelo Campeonato Paulista, Zé Rafael foi titular e não agradou. Os meias Lucas Lima, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa e o atacante Wesley podem ganhar oportunidade para formar a linha de frente com Rony, Willian e Luiz Adriano.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga ou Gustavo Scarpa); Rony, Willian e Luiz Adriano.

O Palmeiras está classificado para enfrentar o Santo André nas quartas de final, mas está em segundo lugar no Grupo B, com 19 pontos, e, para ser líder e ser mandante no jogo único da próxima fase, precisa vencer o Água Santa, no Allianz Parque, e torcer para o Santo André, dono de 20 pontos, tropeçar contra o Ituano, no Canindé, também às 16h deste domingo.

O Verdão também tem a chance de alcançar a melhor campanha da primeira fase. Para isso, além de vencer e secar o Santo André, precisa que o Red Bull Bragantino, que tem 20 pontos, não derrote o Botafogo de Ribeirão Preto, em Osasco, outro jogo às  16h deste domingo. Quem tiver melhor pontuação ganha o direito de ser mandante nos confrontos únicos das quartas e semifinal e também no segundo e decisivo duelo da final do Estadual.