Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico, Palmeiras tenta seguir com apenas três derrotas em 2022

Verdão perdeu apenas três vezes desde o início do ano e tenta manter bons números com Abel Ferreira

Gustavo Gómez é um dos personagens dos bons números do Verdão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

Em 2022, o saldo do Palmeiras é muito positivo. O time foi derrotado em apenas três partidas até o momento. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou o Paulistão, a Recopa e está muito bem encaminhada em outras competições que disputa.

GALERIA

> Veja valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O intervalo entre a primeira partida do Verdão no ano, contra o Novorizontino pelo Paulistão, no dia 23 de janeiro, e o mais recente, contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Libertadores, dia 24 de maio, é de 121 dias. Assim, o clube palmeirense ostenta um feito impressionante: possui apenas uma derrota a cada 40 dias em 2022.

O primeiro resultado negativo aconteceu na final do Mundial de Clubes. Na ocasião, dia 12 de fevereiro, o Chelsea venceu o time de Abel por 2 a 1, com um gol na prorrogação, e levou o título tão desejado pelo clube paulista.

A partir disso, o Palmeiras só voltou a perder 45 dias depois, em 30 de março, no jogo de ida da final do Paulistão diante do São Paulo. Apesar do revés por 3 a 1 fora de casa, o elenco palmeirense reverteu o resultado e goleou o rival por 4 a 0 no Allianz Parque.

Por fim, a terceira e última derrota de 2022 aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o time foi batido por 3 a 2 pelo Ceará, também em casa.

Vale lembrar que, dentre os 20 clubes da Série A do torneio nacional, o Atlético-MG está ao lado do Verdão como o time que também perdeu em apenas três ocasiões no ano.

Agora, o Palmeiras tenta segurar a baixa média de derrotas no ano em um clássico contra o Santos neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Contra o rival, inclusive, o Verdão está invicto desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020. Em cinco confrontos, foram quatro vitórias, incluindo a final da Libertadores, e um empate.