Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta no Palmeiras, López tem desafio de substituir maior artilheiro do clube na Libertadores

Sem Rony, que nem viajou para Belo Horizonte, argentino deve ser o escolhido de Abel Ferreira para ocupar a posição de centroavante. Missão é de alta responsabilidade

López deve ser o escolhido para substituir Rony no ataque do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras vai entrar em campo nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, com um desfalque importante no setor ofensivo: Rony, justamente aquele que é o maior artilheiro do clube na Libertadores. No entanto, o escolhido para ajudar o time a passar pelas quartas de final tem sido bem referendado: José Manuel López. Depois de marcar um gol de "matador", ele é a esperança do time no ataque.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja tabela da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Desde 2020 no clube, Rony foi essencial nas campanhas dos dois últimos títulos da Libertadores e da impecável participação palmeirense na edição atual. Não é à toa que o camisa 10 somou 16 gols nesses últimos torneios e se tornou o jogador com mais tentos com a camisa alviverde na história da competição. Somente diante do Cerro Porteño, nas oitavas de final, ele balançou a rede quatro vezes.

Mas Rony não poderá estar em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, preservado para o jogo da volta, no Allianz Parque, no dia 10. Abel Ferreira não tem muito tempo para lamentar e precisa achar soluções dentro do elenco, que hoje conta com um jogador que ele vinha pedindo há meses e meses: um camisa 9 autêntico.

José Manuel López chegou do Lanús-ARG como um potencial valioso na posição de centroavante, com jogo aéreo qualificado, canhoto, que precisa de pouco espaço e poucos toques para marcar. Diferente do que Rony como "falso 9" oferece, mas diferente também do que havia à disposição antes do argentino, que é de fato, um "matador".

E ele mostrou isso no duelo com o Ceará, no último sábado, quando recebeu passe açucarado de Scarpa e, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade e precisão para, com o pé direito, marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão. A torcida na hora se encantou, já que não via algo do tipo há tempos. Mesmo Rony, artilheiro na Liberta, cansou de perder gols desse tipo e irritar o torcedor palmeirense.

Sendo assim, López terá duas missões: substituir Rony, o maior artilheiro do clube no torneio, e atender às expectativas do torcedor que se encantou pela amostra até aqui. Tudo isso será feito na estreia do jovem de 21 anos jogando uma Libertadores. Uma responsabilidade e tanto para quem vai debutar na competição.