Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco abelizado! Jogadores do Palmeiras elogiam o trabalho de Abel Ferreira

Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Gabriel Menino exaltaram publicamente o treinador nos últimos dias

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O início de Abel Ferreira no Palmeiras tem sido elogiado tanto pela torcida quanto pela imprensa. E entre os jogadores não é diferente. E entre os jogadores não é diferente. Nos últimos dias, diversos atletas do Palmeiras deram declarações exaltando o trabalho do treinador português.

>>Lewa, Messi e Cristiano... Veja os números dos melhores do mundo

O meia Gustavo Scarpa, por exemplo, vem ganhando oportunidades como titular e tem correspondido à altura, recuperando a boa fase. Ele comentou sobre o atual trabalho em entrevista coletiva na última quinta-feira (17):

- A gente sente o respaldo dele, sentimos que ele confia muito no grupo e não permite que nada externo nos atrapalhe. A gente gosta bastante que ele foca na questão tática, o que a gente faz dentro de campo. O extracampo ele deve resolver fora daqui, com quem tem poder pra fazer alguma coisa. Como a nossa função é jogar, é nisso que ele foca com a gente. O diferencial é que ele treina igual a equipe titular e a reserva, então todos sabemos o que temos que fazer dentro de campo - afirmou o camisa 14.

>> Confira o chaveamento completo da Libertadores

- Eu não pensava mais em jogar esse ano, pensava que ia precisa arrumar outra alternativa, pois tive poucas oportunidades antes do Abel chegar. Me mantive com a cabeça boa e trabalhando pra que eu pudesse aproveitar quando tivesse uma oportunidade, demorou pra chegar, mas estava preparado. Estou muito feliz em poder dar a volta por cima - completou Scarpa.

O atacante Breno Lopes, recém-chegado do Juventude, elogiou o modo como Abel Ferreira trata os jogadores, em entrevista concedida recentemente à ESPN:

- Ele é um professor muito bacana. Quando eu cheguei (do Juventude), ele me chamou na sala e disse que o Palmeiras tinha interesse na minha contratação depois que Wesley machucou. Eles precisavam urgente de um atacante. O Abel está sempre rindo e brincando, e, por isso, os jogadores se sentem muito à vontade com ele - disse Breno Lopes.

- Quando você joga contra times fechados, precisa ter várias ideias. Se você tentar por dentro e estiver fechado, tem que ter outras opções. Para cada jogo, bota um plano e dá certo. A gente vê que o que ele fala sempre acontece no jogo. As ideias dele no futebol são fantásticas - completou o camisa 39.

Por fim, Gabriel Menino também exaltou Abel Ferreira publicamente nos últimos dias, em entrevista aos canais Fox Sports:

- O Abel é diferente, é um treinador diferente, não que o Luxemburgo não seja, mas as ideias e planos são diferentes e estão me ajudando. Eu converso muito com ele nos treinos, ele me dá dicas pois também foi lateral, falou que tenho potencial e muito a aprender. É um cara fantástico, compro as ideias dele - afirmou a jovem promessa palmeirense.

- Todos entram em campo sabendo o que têm que fazer. Ele pega um dia antes, ou mesmo no dia do jogo, e conversa com cada um, explica o que tem que fazer, então entramos em campo e fazemos o que ele pede - concluiu o camisa 25.

De fato, as falas dos próprios atletas passam a impressão de que o vestiário do Palmeiras está unido e focado para enfrentar os próximos desafios da temporada. Nas 13 partidas que fez sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão conquistou 76,9% dos pontos que disputou (nove vitórias, três empates e uma derrota), marcando 29 tentos e sofrendo apenas sete. 

O Verdão ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão e está nas semifinais tanto da Copa do Brasil, na qual enfrentará o América-MG nos dias 23 e 30 de dezembro, como da Libertadores, onde o adversário será o River Plate nos dias 5 e 12 de janeiro.