Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista diz ter apenas uma dúvida para a estreia do Palmeiras

Técnico escalou Willian na atividade de quinta-feira, mas nesta sexta, sem a presença de jornalistas diz ter estudado outra opção. Escolha dependerá de análise do Botafogo-SP

Agência Palmeiras
Escrito por

Eduardo Baptista tem boa parte do time do Palmeiras definido para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 17h, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. A única dúvida está no ataque: no treino de quinta, o técnico escalou o time com Willian na frente; nesta sexta, sem a presença de jornalistas, ele diz ter feito outro teste durante a atividade na arena.

- Eu tenho uma dúvida na frente. Testamos uma situação ontem (quinta), hoje demos uma olhada em uma outra situação, então vai depender muito do Botafogo-SP. É uma dúvida só, a equipe está praticamente definida - resumiu o treinador, no fim desta manhã.

A provável escalação tem: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Alecsandro ou Barrios). De acordo com o técnico, a escolha do centroavante dependerá do estilo de jogo do adversário. Na avaliação de Eduardo, Willian e Erik são os candidatos quando precisar de um time mais rápido; Alecsandro e Barrios são os candidatos quando o Verdão precisar de uma referência.

- Esse primeiro jogo é complicado, porque a gente não teve quase nenhuma informação do Botafogo-SP. Eles fizeram jogos-treinos fechados. Mas a gente tem observadores no interior, conheço jogadores do outro lado, conheço as características. O Moacir (Júnior), que é treinador, estudou comigo, é meu amigo. A gente sabe mais ou menos o pensamento. Neste primeiro jogo é uma colcha de retalhos, a gente tenta passar o máximo de informação para não ser surpreendido - acrescentou.

Moisés e Mina, em fase final de transição física, e Guerra, aguardando a liberação do seu visto de trabalho para ser regularizado, são as ausências nesta rodada. Arouca, em recuperação após uma cirurgia no tornozelo, Rodrigo, negociando sua saída, e Hyoran, que fará um trabalho físico à parte, não foram inscritos para o Estadual.