Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista ainda vê Palmeiras distante do ideal em primeiro teste

Técnico não gostou do recuo do time após abrir o placar contra a Chapecoense e ficou mais satisfeito com a atuação no segundo tempo. 'Dois tempos um pouco distintos', afirmou

(Foto: ANTONIO CICERO/ PHOTOPRESS)
Escrito por

Após o amistoso contra a Chapecoense, o primeiro jogo do Palmeiras em 2017, Eduardo Baptista ainda vê o Verdão muito distante do esperado. Para o técnico, o time conseguiu jogar melhor na etapa final, quando nove jogadores acabaram substituídos. 

- Bom jogo, com dois tempos um pouco distintos. Depois do primeiro gol baixamos um pouco, recuamos, devíamos ter subido mais a marcação e aí demos a segunda bola para a Chapecoense e aí a gente criou situações de bola parada perto da nossa área. Mas com a bola, conseguimos jogar, criar situações importantes. No segundo tempo adiantamos a marcação, criamos dificuldades, fizemos muitas triangulações, o segundo gol sai assim. Um primeiro tempo razoável, e destaque para o Vitinho, não só pelo gol, mas pela personalidade - disse o treinador.

O Verdão jogou no esquema que o treinador gosta, o 4-1-4-1, e começou a partida pressionado a saída de bola da Chape, como havia treinado, mas aos poucos o time diminuiu o ritmo. Com a entrada de novos atletas na etapa final, a equipe voltou a pressionar como o comandante gostaria de ver.

- Ainda está muito longe do que a gente vê. Temos de segurar um pouco mais a compactação. Principalmente no primeiro tempo ficamos compactos, mas fomos muito para trás. Temos de corrigir, trabalhar no dia a dia. No segundo tempo ficamos mais adiantados e compactos, no campo da Chapecoense, quando fomos donos do jogo. Poderíamos até ter feitos mais gols - afirmou.

O Verdão volta a São Paulo neste fim de semana e terá mais uma semana de preparação para o jogo contra a Ponte Preta. O segundo amistoso da temporada acontecerá no próximo domingo (29), no Allianz Parque.