Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/01/2017
13:14
Atualizado em 25/01/2017
14:18
Compartilhar

Apesar de um elenco mais enxuto em 2017, com 31 jogadores, o Palmeiras ainda terá de cortar atletas para a lista do Paulista, que pode contar apenas com 28 atletas, sendo três goleiros. Com a base campeã brasileira mantida e oito reforços contratados, Edu Dracena aposta em uma "guerra" interna para conseguir disputar o Campeonato Estadual.

- Vai ser uma guerra grande para ficar entre os 28 no Paulista, e na Libertadores, também. Isto eleva o nível de atuação, e dos treinos. Acaba internamente tendo a competição saudável que sempre teve no Palmeiras por nossos objetivos. É um ano promissor para nós, e com mais jogadores de qualidade é bom para elevar o nível técnico da nossa equipe - disse o zagueiro.

A princípio, um zagueiro (Antônio Carlos ou Thiago Martins), Rodrigo e Vitinho eram os principais candidatos ao corte no Paulista, mas o meia ganhou espaço após bons treinos e o gol contra a Chapecoense. Tanto que nos trabalhos táticos antes do amistoso contra a Ponte Preta, o garoto está sendo usado como titular na vaga de Dudu, convocado à Seleção Brasileira.

Para o camisa 3, que também deve ser titular contra a Macaca diante das ausências de Vitor Hugo (na Seleção) e Mina (trabalhando a parte física), a força do Palmeiras no título brasileiro foi o grupo. Tanto que, para segundo ele, não é possível considerá-lo nem titular nem reserva.

- Quando muda o treinador, de repente quem jogava fica com pé atrás, porque equipara. Estão todos no mesmo nível. O Eduardo vai ter muitas opções para escolher. A gente mostrou ano passado que se ganha com o grupo. Se falar que ano passado fui reserva, eu joguei 17 jogos, quase um turno. Que reserva joga tanto? O Mina também, o Thiago, só o Vitor Hugo (jogou) um pouco mais. Mostramos que o grupo fez e faz a diferença no ano passado. O Palmeiras está no caminho certo, o Alexandre acertou nos bastidores ao trazer jogadores que foram bem em outros clubes - completou o palmeirense.

Siga o Lance! no Google News