Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena comenta futuro de Dudu e sinaliza venda de promessa da base do Palmeiras

Assessor técnico do Verdão não acredita no retorno do atacante e prevê venda de ativo da base para equilibrar o fluxo de caixa

Edu Dracena foi contratado para integrar a diretoria do Palmeiras no final de 2019 (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Diante de mais um temporada repleta de incertezas no âmbito financeiro, a diretoria do Palmeiras optou por adotar, novamente, uma postura cautelosa na janela de transferências.

Conduta essa que se aplica não apenas para contratações, como também vendas dos seus ativos. A possibilidade de concretizar a venda de Dudu, que é um dos principais atletas do clube na última década e foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, é vista como uma oportunidade de equilibrar o caixa do clube.
- Claro que o Dudu joga em qualquer equipe do Brasil e quando voltar será uma peça importante, não podemos desprezar um jogador como ele. Se vier esse dinheiro vai nos ajudar bastante, para manter a casa em ordem, pagamentos - comentou Edu Dracena, assessor técnico do Verdão, em entrevista concedida ao

No entanto, independentemente da possibilidade de lucrar com a venda do ex-camisa 7 alviverde, Edu acredita que ainda será preciso vender uma das Crias da Academia para o exterior.

- Mesmo se conseguir essa venda do Dudu, o Palmeiras vai ter que vender um menino pra fora - completou.

Quando o acordo por Dudu foi firmado, as partes acordaram que após o final do vínculo, em julho, o time do Catar teria a opção de compra de 80% dos direitos econômicos por seis milhões de euros (quase R$ 37 milhões).

Questionado a respeito das chances do atacante vestir novamente as cores do Palmeiras, Edu Dracena não escondeu a vontade do atleta, mas manteve as portas abertas.

- O prazo para comprarem é até junho. Não temos a informação oficial do clube de que vão oficializar a compra. A gente conversou com ele quando fomos pro Catar e ele nos disse que tá feliz, adaptado, e pretende continuar. No futebol tudo pode acontecer. Ele seria muito bem vindo se quisesse voltar - finalizou.

Por conta da suspensão da 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão antecipou o recesso de alguns jogadores e conta com a reapresentação de outros neste sábado (20), na Academia de Futebol.