Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu e vaga antecipada: Palmeiras se une antes de decisão na Bombonera

Capitão foi criticado por alguns torcedores na Argentina e tem sido cuidado para não se abater; desde outra parte da torcida até jogadores saíram em defesa dele<br>

Jogadores do Palmeiras durante o reconhecimento de gramado na Bombonera (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Se vencer o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras vai garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Pronto para enfrentar o rival em sua tradicional casa, La Bombonera, o Verdão se fechou internamente ainda mais diante dos recentes protestos em Buenos Aires.

Desde a chegada ao país, Dudu tem sido alvo de críticas de alguns torcedores. O camisa 7 foi cobrado ao entrar no hotel, na ida para o treino e durante o reconhecimento de campo, terça. Com o capitão exposto, a delegação aposta na união para protegê-lo.

Desde conversas na concentração até a atos públicos, como o de Felipe Melo, a intenção é tirar Dudu do foco de cobranças e deixá-lo mais confortável. Na ida para o treino na última tarde, o meio-campista foi conversar com um torcedor que xingava o atacante, o único ofendido naquele momento em que passavam os atletas.

Nas redes sociais, outra parte da torcida criou a hashtag #DuduEstamosComVocê para dar apoio a ele. Na última semana, o jogador já tinha sido muito criticado no Instagram, tanto que nem comemorou ao fazer o gol da vitória contra o Inter, domingo, pelo Brasileirão.

O capitão está no time provável para esta noite, quando o Palmeiras pode tornar-se, ao menos momentaneamente, o time brasileiro com mais vitórias fora de casa na Libertadores. O clube tem 29 triunfos como visitante no torneio, assim como o Cruzeiro, mas a Raposa joga nesta rodada em Belo Horizonte.

A vitória, além de aliviar este clima mais tenso em Buenos Aires, deixará o Verdão tranquilo na classificação. Isto porque chegará a 10 pontos e, embora as outras três equipes ainda tenham condições de pelo menos igualar esta pontuação, isto não ocorrerá por conta dos confrontos diretos. Um adversário "matará" o outro nas duas rodadas finais, garantido o Palmeiras ao menos entre um dos dois melhores da chave.

Uma derrota na Bombonera, por outro lado, faz com que o Verdão seja ultrapassado pelo Boca na liderança da chave e embola o grupo, restando outras duas partidas a disputar.