Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu evita derrota e é o palmeirense que mais participou de gols no ano

Vice-artilheiro de 2019, o camisa 7 balançou as redes adversárias em 10 oportunidades e deu outras 15 assistências. Ele teve participação direta em 30% dos gols alviverdes no ano

Dudu marcou o décimo gol na temporada e é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O gol de Dudu contra o Atlético-MG evitou uma derrota que deixaria o Palmeiras a "três rodadas de distância" para o líder Flamengo. Decisivo mais uma vez, o atacante é o jogador do elenco que mais participou diretamente de gols nesta temporada.

Foram 10 feitos por ele, vice-artilheiro de 2019, além de 15 assistências; ou seja, 25 gols contaram com atuação decisiva do camisa 7. Gustavo Scarpa é o segundo nesta relação, com 17 gols: 11 marcados por ele, além de seis passes, incluindo o último, contra o Galo.

-> Saiba como está a classificação do Brasileiro e use o simulador!

Em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Dudu foi responsável por 30% dos 84 gols alviverdes neste ano. Levando em conta seus 50 jogos em 2019 e os 25 gols citados, ele participou diretamente de um gol a cada dois jogos.

Após a partida, Dudu admitiu as dificuldades do Verdão contra o Atlético-MG, que jogou com uma linha de cinco jogadores na defesa, além de quatro meio-campistas. Quanto à briga pelo título com o Flamengo, que agora abriu cinco pontos de vantagem, ele diz tentar deixar o rival de lado.

- Ainda depois do gol poderíamos ter virado o jogo. É continuar trabalhando, tem muito campeonato pela frente, temos de fazer nossa parte. Não adianta pensarmos em outro time e não fazer nossa parte, como não fizemos - afirmou.

Dudu chegou no domingo a 32 gols no Allianz Parque. Ele é o maior artilheiro da arena e detém outros recordes: mais assistências (31), mais jogos (119) e mais vitórias (85). É, também, o maior goleador do Palmeiras na história do Brasileiro por pontos corridos e o maior goleador do clube no século.