Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu escapa de gancho pesado na Liberta e fica fora só contra o Peñarol

Expulso no jogo contra os uruguaios no Allianz Parque, atacante cumprirá apenas a suspensão automática e voltará a ficar disponível contra o Jorge Wilstermann

Dudu vai desfalcar o Palmeiras contra o Peñarol - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

A Conmebol comunicou ao Palmeiras que Dudu pegou um jogo de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu contra o Peñarol, no Allianz Parque. Isso significa que o camisa 7 cumprirá apenas a suspensão automática, ficando fora do jogo de volta contra os uruguaios, e depois estará livre para atuar. A informação foi dada inicialmente pelo Sportv.

A diretoria do Palmeiras temia que Dudu recebesse um gancho pesado pela expulsão. Isso tem acontecido com frequência na Copa Libertadores. Quando o cartão vermelho é apresentado de forma direta, por exemplo, a punição tem sido de três partidas. Aconteceu com Gabriel Jesus no ano passado, após uma expulsão contra o Rosario Central, na Argentina.

No caso de Dudu, porém, foram dois cartões amarelos mostrados de forma consecutiva: ele reclamou com o árbitro, levou o primeiro cartão, continuou reclamando e recebeu o segundo, sendo expulso. O camisa 7 estava preparado para bater uma falta e ficou irritado porque um jogador do Peñarol não saía da frente da bola.

O jogo contra o Peñarol será às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. Willian deverá ganhar uma vaga de titular na equipe. Se Eduardo Baptista decidir utilizá-lo como centroavante, Borja pode perder a vaga para Keno ou Michel Bastos.

No dia 3 de maio, o Verdão visita o Jorge Wilstermann na Bolívia e já poderá contar com Dudu.