Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu chega aos 200 jogos no Verdão e coleciona marcas: confira quais!

Artilheiro do elenco, do Allianz, do clube em pontos corridos, em clássicos... Camisa 7 fica pelo menos até dezembro para seguir batendo recordes

Dudu atingirá nova marca pelo Verdão nesta noite (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O jogo contra o Fluminense, às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã, será o 200º de Dudu com a camisa do Palmeiras. Será também a 100ª partida dele pelo Verdão em Campeonatos Brasileiros. No clube desde o início de 2015, o atacante coleciona marcas positivas.

Dudu é o maior artilheiro do atual elenco com 48 gols. Oito deles foram contra os grandes rivais estudais  - Santos (três), São Paulo (três) e Corinthians (dois) -, o que o faz ser o "Rei dos Clássicos" no Verdão. Willian é o segundo colocado nos dois quesitos, com 31 gols pelo clube e seis diante dos rivais.

No Allianz Parque, o domínio é total: o camisa 7 é o maior artilheiro (24 gols contra 15 de Borja), o jogador com maior número de jogos (87 contra 81 de Fernando Prass), o que mais deu assistências (21) e o que mais venceu (62 vezes).

Dudu é ainda o maior goleador do Palmeiras em Brasileiros por pontos corridos (28 gols contra 22 de Marcinho e Juninho Paulista) e o segundo maior goleador do clube no século (48 contra 54 de Vagner Love).

- Fico muito feliz e honrado em atingir essa marca especial. Hoje em dia, não é fácil um jogador atuar 200 vezes por um mesmo time, principalmente sendo o Palmeiras, o maior do país e um dos maiores do mundo. Todos sabem o carinho que eu e a minha família temos por esse clube e seguirei trabalhando com muita dedicação para ajudar a equipe a brigar por mais títulos - disse o ídolo da torcida.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no último domingo, Dudu admitiu que ficou triste quando a diretoria recusou a enorme proposta que o Shandong Luneng (CHN) fez para levá-lo. No entanto, garantiu foco total naqueles que podem ser seus últimos meses de clube - a diretoria acredita que será difícil segurá-lo se surgir outra proposta em dezembro.

- Durante esses anos, vivenciei muitas coisas, conquistei títulos e amadureci demais, tanto dentro como fora de campo. Desde o meu primeiro dia no Palmeiras, fui muito bem tratado por todos e me identifiquei rapidamente com a torcida. Não é à toa que meus filhos são palmeirenses - emendou.

Além de ter marcado 48 gols ao longo desses 199 jogos, Dudu deu 43 assistências e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016.