Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é dominado no primeiro tempo e perde do São Paulo no Brasileiro Sub-20

Comandado por Alex, Tricolor fez primeira etapa de almanaque em Cotia. Verdão cai para o quarto lugar na competição

Equipe do Palmeiras para o Choque Rei (Foto: Leonardo Benhossi)
Escrito por

O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 4 a 0 nesta segunda-feira (23) em Cotia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Esta é a quarta partida consecutiva da equipe sem vencer como visitante, que, em contrapartida, segue invicta em casa.

O revés mantém o Verdão com 23 pontos, deixando a equipe na quarta colocação do campeonato, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. A diferença para o América Mineiro, o primeiro fora da zona de classificação, é de cinco pontos.

O JOGO:

Ofensivo, Wesley Carvalho escalou o Palmeiras com Gabriel Silva recuado atrás de Newton, com o panamenho centralizado e Kevin com Marino nas alas. N o meio, Fabinho e Vitinho marcavam, com Garcia, Michel, Naves e Ian fazendo a linha defensiva.

No entanto, a formação não deu certo logo nos momentos iniciais do jogo e após erro defensivo da equipe palmeirense na saída de bola Vitinho abriu o placar para o Tricolor.

Sentindo o gol, os comandados de Wesley Carvalho não conseguiram entrar no jogo e rapidamente foram envolvidos pela equipe comandada por Alex, ídolo do Palmeiras. Com o São Paulo pressionando, Ruan, aos 8, e novamente aos 33 minutos ampliou a vantagem para 3 a 0.

Com apenas uma finalização palestrina na primeira etapa, Pedrinho ainda deu números finais ao primeiro tempo. 4 a 0 e um verdadeiro baile dos donos da casa sob o Alviverde.

No segundo tempo, Wesley Carvalho alterou a posição de Gabriel Silva, deixando o jovem como centroavante novamente. Ganhando um meio-campista a mais com a mudança, o jogo ganhou outro panorama e o Palmeiras retornou ao confronto.

Gabriel Silva, de pênalti, aos 10, diminuiu e colocou a equipe novamente no prélio. Sete minutos mais tarde, Kevin deu belo passe e encontrou Gabriel sozinho na área para fazer mais um. 4 a 2. Com os tentos, o camisa dez chegou aos 16 gols em 15 partidas pela categoria sub-20 na temporada.

Apesar da expulsão de Thiago, zagueiro do São Paulo, aos 30 minutos, o Palmeiras não conseguiu ficar com a posse de bola, enquanto o Tricolor apenas dominou as ações. Com muitos erros de passe, Giovani, de cabeça e posteriormente em falta, teve as únicas chances para descontar nas últimas voltas do relógio. 4 a 2 placar final.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (29) às 15h (horário de Brasília), contra a Chapecoense em duelo válido pela décima terceira rodada da competição. Antes disso, o Alviverde enfrenta o União Mogi na próxima quinta-feira (26) pelo Campeonato Paulista, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela quinta rodada da primeira fase.