Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Ceará, Crias do Palmeiras tentam manter boas atuações e invencibilidade

Jovens do Verdão venceram o Cuiabá e empataram com o Athletico Paranaense, ambos fora de casa<br>

Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Escrito por

Com o time titular de férias após a conquista da Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e consequentemente último da equipe na temporada.

Vindo de dois jogos atuando com um time recheado de Crias da Academia, a partida pode significar ao jovem plantel terminar sua participação de maneira invicta. Acionados desde a vitória sob o Cuiabá, o primeiro duelo após a final continental, as pratas da casa empataram com o Athletico Paranaense na 37ª rodada.

Em Curitiba, o time palestrino contabilizou a menor média de idade da história do Brasileirão de pontos corridos com 20 times – 19,8 anos. Em campo, estavam apenas dois profissionais, sendo eles Matheus Fernandes (23) e Vinicius Silvestre (27). Dos atletas da base, Giovani era o mais jovem, com 17.

A partida contra os cearenses também vai marcar o reencontro do Palmeiras com sua torcida depois da conquista em Montevidéu. Atuando no Mato Grosso e posteriormente Paraná, esse será retorno a São Paulo, embora longe do Allianz Parque. Por motivos de eventos na casa palestrina, o jogo será realizado em Barueri.

INSCREVA-SE NO CANAL DE CORTES DO NOSSO PALESTRA

Para o meia Pedro Bicalho, uma das joias utilizadas na reta final do Brasileirão, o sentimento é de felicidade em atuar na equipe bicampeã da Libertadores.

– Está sendo muito bom. Trabalhamos no Sub-20 visando essa chance e, graças a Deus, nosso time profissional foi campeão da Libertadores e a gente tem conseguido deixar um legado bom, que é honrar a camisa do Palmeiras nestes jogos – comentou.

No ano, o Palmeiras utilizou, ao todo, 26 Crias da Academia, sendo a temporada com maior utilização de Pratas da Casa no século. Destas, oito (Vinicius, Renan, Victor Luis, Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron e Wesley) estiveram presentes no elenco bicampeão consecutivo da Libertadores.