Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deve mudar metade do time que encerrou tabu no Morumbi

Em reencontro diante do São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá escalar, ao menos, três que foram titulares no último Choque-Rei<br>

Felipão não escalará, ao menos, três titulares na quebra do jejum no Morumbi (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima; Hyoran, Dudu e Deyverson. Foi com essa escalação que o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, em 6 de outubro, encerrando tabu de 16 anos sem bater o rival no Morumbi. Mas, no reencontro com o Tricolor, oito desses jogadores não devem iniciar o Choque-Rei de sábado, no Pacaembu.

Três dos titulares no clássico passado são desfalques certos: o zagueiro Luan, o meia-atacante Hyoran e o centroavante Deyverson. E outros três (os laterais Marcos Rocha e Victor Luis e o meia Lucas Lima) devem aparecer como opção no banco ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari.

O LANCE! aponta abaixo a situação atual de cada um dos titulares do histórico Choque-Rei do fim do tabu no Morumbi:

Weverton
Apesar de ter iniciado a vitória sobre o Melgar, do Peru, pela Libertadores, na terça-feira, o goleiro se apresentará à Seleção Brasileira na semana que vem, consequentemente dando chances para Fernando Prass e Jailson se revezarem na meta alviverde contra a Ponte Preta, na quarta-feira, e na ida das quartas de final do Campeonato Paulista, caso o time confirme a classificação.

Marcos Rocha
O lateral-direito foi titular contra o Melgar, na terça-feira, pela Libertadores, e, por isso, Felipão deve manter seu rodízio na posição e dar oportunidade a Mayke. No Choque-Rei do fim do tabu palmeirense no Morumbi, Marcos Rocha se machucou e Mayke entrou em seu lugar, aos 29 minutos do primeiro tempo, sendo decisivo nos gols alviverdes.

Luan
O zagueiro é um dos três desfalques certos para o clássico. Luan sofreu estiramento na coxa esquerda diante do Santos, no último dia 23, e, dentro da programação divulgada pelo Palmeiras, a previsão mais otimista de volta é na semana que vem. Edu Dracena, poupado na terça-feira, deve jogar na vaga.

Gustavo Gómez
O paraguaio foi titular nos três últimos jogos, mas, apesar do desgaste físico, deve completar a quarta partida consecutiva. Gustavo Gómez foi convocado pela seleção e desfalcará o Palmeiras na semana que vem, o que deve fazer com que Felipão o utilize no Choque-Rei antes de dar sequência à dupla Edu Dracena e Antonio Carlos, únicos à disposição.

Victor Luis
Como deve ocorrer com Marcos Rocha, Victor Luis será reserva, provavelmente, por ter atuado integralmente na terça-feira. Diogo Barbosa deve ganhar a oportunidade no Choque-Rei, dentro do rodízio de Scolari.

Felipe Melo
É um dos cinco que foram titulares no último Choque-Rei e devem ser mantidos no time. Felipe Melo iniciou a partida contra o Melgar, na terça-feira, inclusive abrindo o placar da vitória por 3 a 0, mas saiu no fim do jogo e deve ganhar nova chance desde o começo para ser poupado na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Paulista.

Moisés
Era um dos desfalques certos até essa quinta-feira. Moisés foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ter se envolvido em confusão com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, no último dia 23, e cumpriria o jogo de gancho no clássico. Mas o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo que libera o camisa 10 até que ocorra um novo julgamento do caso.

Lucas Lima
O meia é o único que foi titular no último Choque-Rei e que deve ficar fora somente por opção, não por conta do rodízio imposto por Felipão. Lucas Lima perdeu espaço com atuações apagadas nesta temporada e Ricardo Goulart deve ganhar a oportunidade de começar seu primeiro clássico como titular com a camisa do Palmeiras.

Hyoran
O meia-atacante é outro dos desfalques certos por um simples motivo: não está inscrito no Campeonato Paulista. Willian, que entrou no seu lugar no último Choque-Rei no Morumbi, está machucado. Gustavo Scarpa vem recebendo aprovações por seu desempenho na função e deve seguir no time.

Dudu
O atacante já tinha sido escalado no último Choque-Rei, apesar do rodízio de Felipão, exatamente por sua importância no elenco, e isso deve se repetir neste fim de semana. Em todos os jogos da temporada, Dudu só não foi titular uma vez, no último sábado, contra o Mirassol, por ser uma partida com curto intervalo entre duas partidas da Libertadores.

Deyverson
Outro dos três desfalques certos. Deyverson voltou a ser titular na terça-feira e fez o gol que fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Melgar. Mas, neste sábado, cumpre o último dos seis jogos da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ter cuspido em Richard, do Corinthians, em 2 de fevereiro. Borja será o centroavante titular no Choque-Rei.