Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na última Copinha, Gabriel Leite sonha com chance no Verdão

Meia chegou a jogar a Série B no Paraná, mas uma lesão no joelho o fez voltar antes ao clube. Ele está se tratando na Academia de Futebol

Gabriel Leite durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

Um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo do ano passado, Gabriel Leite neste ano tem outra preocupação enquanto o Verdão luta para se classificar: terminar a recuperação da cirurgia que fez no joelho. Evoluindo bem, o meia de 20 anos começará a correr no gramado nos próximos dias e sonha com uma oportunidade nos profissionais assim que estiver 100%.

- Eu passei por um momento muito difícil por ser minha segunda cirurgia. Foi um processo muito dolorido no começo do tratamento, mas estou evoluindo bem e já vou voltar a correr. Espero que neste ano eu possa voltar a jogar em alto nível, espero ter oportunidades no profissional do Palmeiras e se possível ganhar um título - disse o garoto.

Parte do time liderado por Gabriel Jesus, o armador participou das sete partidas do Palmeiras na Copinha do ano passado - ele ainda marcou uma vez. Disputar a competição, em que o Verdão acabou eliminado na semifinal, foi sua grande chance até então.

- Essa Copinha foi essencial pra mim porque na época foi a minha primeira oportunidade como titular pela base no Palmeiras em um campeonato importante. Fiz um bom campeonato e fui visto com bons olhos pela direção do profissional - relembrou.

Gabriel chegou a ser relacionado no início do ano passado, depois de alguns treinos com os profissionais, mas no segundo semestre foi negociado com o Paraná. Foi na equipe bicolor durante a Série B que o jogador se machucou. Seu contrato com o Verdão é longo: até março de 2019.