Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de 227 dias, Nathan volta a ter uma chance real no Palmeiras

Jogador não havia sido usado na função de origem por Marcelo Oliveira até agora. Destaque na temporada passada, camisa 4 agora é o reserva imediato na Copa do Brasil

Nathan tem 14 jogos pelo Palmeiras: 12 foram no Brasileiro do ano passado (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Nathan terminou 2014 em alta: recém-promovido ao time profissional, o zagueiro foi bem na reta final do Brasileirão apesar de toda a pressão no Palmeiras, e chegou a ser convocado para a Seleção olímpica. Só que 2015, por enquanto, tem sido bem diferente. Última opção entre os cincos zagueiros do elenco até pouco tempo atrás, o garoto de 20 anos vai receber uma chance como titular neste sábado.

Quando entrar no campo do Allianz Parque às 19h30 para enfrentar o Cruzeiro, o camisa 4 fará apenas o terceiro jogo no ano, o primeiro em sua posição de origem com Marcelo Oliveira. O técnico, que já deu chances na equipe para praticamente todo o grupo, havia usado o zagueiro só uma vez: na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no dia 12 de agosto, quando o escalou de forma improvisada na lateral direita.

Desde então, Nathan não entrou mais em campo e só recentemente passou Victor Ramos, que não deve continuar no Palmeiras em 2016, para voltar a ser relacionado.

"O Nathan vem treinando bem e deve receber uma chance", resumiu o técnico Marcelo Oliveira

Neste sábado, como montará um time com muitos reservas, o treinador vai usar o garoto na vaga do suspenso Jackson. A partida contra o Cruzeiro é uma forma de lhe dar um pouco de ritmo, afinal o camisa 4 agora é o primeiro reserva da defesa na Copa do Brasil – Leandro Almeida não pode jogar, por já ter atuado nesta edição pelo Coritiba.

Esta será a primeira vez que o zagueiro entrará no campo da arena palmeirense desde a tensa última rodada do Brasileiro-2014, o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR. Os dois jogos que Nathan fez em 2015 foram fora de casa: contra o Ituano, em Itu (SP), e o Coxa, no Paraná. Após mostrar personalidade diante de toda a crise do fim do último ano, o garoto tem a chance de provar seu valor ao chefe às vésperas das finais da Copa do Brasil.

OUTROS CASOS

Julen
O volante é cria do time sub-20 e treinou com o time principal tanto com Oswaldo quanto com Marcelo Oliveira. Atrapalhado por lesões, o jogador nunca foi uma real opção para os jogos, mas segue trabalhando na Academia de Futebol.

Luan
O contestado atacante voltou dos Emirados Árabes para tratar de uma lesão e ainda nem faz trabalhos com bola, mas foi reintegrado ao grupo por Marcelo Oliveira, que o treinou no Cruzeiro. O técnico pensa em usá-lo, no mínimo, no ano que vem. Seu contrato vence no meio de 2016.

Fellype Gabriel
O jogador chegou em maio ao Palmeiras, mas ainda precisava se recuperar de uma cirurgia no joelho. Fez sua estreia no fim de semana passado, contra o Vasco, saindo do banco de reservas. Atrapalhado por problemas físicos, o meia ainda não teve uma chance como titular.