Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cumpriu papel: Verdão controla jogo e vence na estreia do Allianz em 2019

Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, com gol de Deyverson, teve até pênalti desperdiçado por Bruno Henrique, mas foi a primeira do time neste Campeonato Paulista

Vilmar Bannach/Photopress
Escrito por

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas com controle quase absoluto do jogo. E o suficiente para o Palmeiras vencer o seu primeiro jogo no Allianz Parque na temporada: 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado por Deyverson, aproveitando rebote de chute de Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo
.
Bola no pé e controle
O Palmeiras que ganhou o Campeonato Brasileiro com muita ligação direta, nesta quarta-fera, ficou mais com a bola no pé. E usou a paciência como arma.
Dudu mudou de lado diversas vezes, Zé Rafael alternou-se com Gustavo Scarpa entre estar centralizado e aberto, mas sempre próximos da área. E o Botafogo pouco fez, perdido para achar a marcação.

Bruno Henrique ditava o ritmo da partida e saiu de seus pés o chute no qual o goleiro deu rebote, e Deyverson aproveitou para abrir o placar.

A saudação de Ricardo Goulart
O mais badalado reforço da temporada no Palmeiras esteve no Allianz Parque nesta quarta-feira. Ainda em recuperação física após operar o joelho direito em outubro, Ricardo Goulart fez embaixadinhas com os mascotes no gramado e deu a volta completa no estádio, saudando torcedores. Chegou a vestir a camisa da Mancha Alviverde, principal organizada do clube.

Pênalti perdido
No segundo tempo, Felipão apresentou Carlos Eduardo à torcida, colocando-o no lugar de Dudu, e viu o reforço impor correria. O Botafogo chegou a levar perigos, a ponto de Felipe Melo entrar no lugar de Scarpa para reforçar a marcação e retomar o controle do jogo.

Só faltava o segundo gol. Carlos Eduardo fez sua parte, sofrendo pênalti. Mas Bruno Henrique perdeu, aos 37 minutos.

Agenda e situação na tabela
O Palmeiras assume a liderança do Grupo B, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que tem três e recebe o São Paulo nesta quinta-feira. O Verdão volta a jogar no domingo, às 19h, visitando o São Caetano.

Já o Botafogo, com um ponto, está em terceiro no Grupo D. Tenta a primeira vitória na segunda-feira, em casa, diante da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/1/2019 - 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público/renda: 23.752 pagantes/R$ 1.272.384,60
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL), Willian Oliveira (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson (20'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima, aos 16'/2ºT); Gustavo Scarpa (Felipe Melo, aos 24'/2ºT), Dudu (Carlos Eduardo, no intervalo) e Deyverson. Técnico: Felipão.

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira (Marlon Freitas, aos 25'/2ºT) e Leonan; Pimentinha (Jean Silva, aos 38'/2ºT) e Bruno Moraes (Rafael Costa, aos 24'/2ºT). Técnico: Léo Condé.