Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca valoriza pontos conquistados pelo Verdão em Recife: ‘Valem ouro’

Vitória contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, deixa o Palmeiras como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com três de vantagem para o segundo colocado Flamengo

Calça vinho e camisa verde : traje 'obrigatório' de Cuca para jogos do Brasileirão (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

Um empate contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, seria suficiente para manter o Palmeiras um ponto à frente do vice-líder Flamengo, como no início da rodada, mas essa não era a ideia de Cuca. Com o empate dos cariocas diante do São Paulo, sábado, o Verdão se viu diante da oportunidade de ampliar sua vantagem para três pontos e não admitia desperdiçá-la.

– O primeiro tempo foi bem controlado, mas com as mexidas do Doriva eles ganharam um homem a mais no meio. Depois do nosso terceiro gol, o Santa Cruz poderia até ter empatado com o Grafite. Um ponto não era o que a gente queria, precisávamos vencer. Tivemos a calma e a tranquilidade para vencer um jogo muito difícil. Esses três pontos vão valer ouro no fim – disse o técnico, em participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, após o jogo.

– O que me dá a segurança são os números. Antes do jogo de hoje, o Palmeiras tinha o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro, se ganhasse era o melhor visitante. Hoje já não tem a melhor defesa, a do Atlético-PR é a melhor, mas esses números dão confiança. Não tem porque parar faltando dez jogos, é só continuar no mesmo caminho – completou o técnico do Verdão.

Com 57 pontos, o líder Palmeiras agora abriu três de vantagem para o segundo colocado, Flamengo. O próximo compromisso do time de Cuca é no domingo, contra o América-MG, em Londrina, no Estádio do Café.