Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca tem reunião com jogadores e trabalha posse de bola na Academia

Técnico chamou alguns atletas em sua sala antes da atividade, que teve como foco principal a troca de passes. Substituto de Moisés, suspenso, ainda não foi definido

Cuca durante treino na Academia (Foto: Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

O técnico Cuca convocou alguns dos principais jogadores do elenco para uma conversa reservada em sua sala antes do treino desta terça-feira. A pauta do bate-papo foi o rendimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro, competição que o Palmeiras lidera com cinco pontos de vantagem faltando cinco jogos para o fim.

Quando a atividade no gramado começou, o objetivo ficou evidente: melhorar a posse de bola da equipe, com toques em velocidade e muita movimentação. Muito ativo, gesticulando e gritando a todo instante para orientar seus jogadores, o técnico cobrava que os atletas passassem a bola de primeira sempre que possível. Toda a movimentação foi em espaço reduzido.

A comissão técnica detectou que um dos motivos para a queda de rendimento da equipe em partidas recentes, incluindo a derrota por 1 a 0 para o Santos, foi a ineficiência na hora de ter a bola e movimentá-la em busca do gol.

Para o jogo contra o Internacional, às 17h de domingo, no Allianz Parque, Cuca não poderá contar com o meio-campista Moisés, suspenso. O treino desta terça-feira foi o primeiro após o jogo na Vila Belmiro, portanto ainda não houve testes de um eventual substituto. Cleiton Xavier, Gabriel e  Thiago Santos aparecem como candidatos.