Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca pode tornar-se um dos técnicos que mais venceu no Allianz Parque

Com Jesus e a ‘turma do apoio’, Palmeiras decide vaga na semi da Copa do Brasil contra o Grêmio. Se vencer, Cuca chega às 13 vitórias de Marcelo Oliveira, mas com vantagem

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Com Gabriel Jesus e a “turma do apoio”, como Edu Dracena chama os que não são titulares, o Palmeiras vai decidir nesta quarta-feira, às 21h45, seu futuro na Copa do Brasil. Se vencer o Grêmio por 1 a 0 ou conseguir qualquer outro triunfo a partir de dois gols de diferença, o atual campeão vai à semifinal. Caso atinja o feito, Cuca igualará Marcelo Oliveira como os técnicos que mais venceram no Allianz Parque, mas com vantagem.

Isto porque o atual comandante do Atlético-MG conseguiu 13 vitórias na arena, só que em 23 jogos – foram mais três empates e sete derrotas. Cuca, por sua vez, chegaria a 13 vitórias em 17 jogos (tem mais três empates e uma derrota) com um triunfo diante de Renato Gaúcho. Ele é o dono do melhor aproveitamento no reformado Palestra.

Cuca conquistou 81,2% dos pontos no Allianz, contra 72,2% de Oswaldo de Oliveira e 60,8% com Marcelo Oliveira. Alberto Valentim tem apenas um jogo e uma vitória (sobre o Fluminense, em 2015) e Dorival Júnior teve um empate e uma derrota no fim de 2014.

Uma vitória hoje manterá viva a chance de Cuca igualar um feito de seu adversário: Renato é o único a vencer a Copa do Brasil como jogador (em 1990, pelo Flamengo) e como técnico (em 2007, pelo Fluminense). Cuca ganhou pelo Grêmio, em 1989.

Para chegar a isto, o palmeirense terá uma equipe bem modificada. Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Róger Guedes foram poupados e não estão nem entre os relacionados. O foco é o Brasileiro.

Gabriel Jesus será titular apenas porque está suspenso na próxima rodada do Nacional, contra o Sport. Na fase anterior, depois de fazer 3 a 0 na ida, o Verdão usou um time parecido em João Pessoa e acabou derrotado pelo Botafogo-PB, por 1 a 0. O time, agora, promete outra postura, e mantém o discurso de brigar pelas duas taças até o fim do ano.

– Para nós é como se fosse final. Vamos estar vestindo a camisa do Palmeiras, representando milhões de torcedores e queremos deixar uma marca positiva – disse Edu Dracena, um dos titulares desta noite.