Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca não revela escalação, mas fala em manter padrão no Palmeiras

Técnico pode optar mais uma vez por uma equipe sem volantes de origem, com Moisés e Tchê Tchê mais recuados no meio de campo. Jean pode ser poupado

Cuca manteve a estratégia de não divulgar o time (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Ninguém além de Cuca e seus auxiliares sabe qual será a escalação do Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro, às 19h deste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico não comandou nenhum treino coletivo antes desta partida e não divulgou nem aos jogadores a formação que mandará a campo, mas deu dicas em entrevista coletiva nesta sexta, já em Belo Horizonte.

- Lógico que às vezes eu monto o time em cima do adversário, mas isso vai até eu atingir o meu padrão de jogo. Na hora que sinto confiança, dou sequência. De repente já é hora de a gente manter nosso padrão e medir força com os adversários assim - disse o comandante alviverde.

Nos últimos dois jogos, Cuca escalou exatamente o mesmo time: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Moisés e Tchê Tchê; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Os resultados foram bons (vitórias contra Santa Cruz e América-MG) e o desempenho também. Por isso, é possível que ele mantenha o time sem um volante de origem mesmo jogando fora de casa diante da Raposa.

- Nosso time foi bem contra o Coritiba sem volante fixo no segundo tempo, foi bem contra o Flamengo sem o volante fixo no segundo tempo, foi bem em duas partidas em casa sem o volante. Foi bem contra o Corinthians com o volante, contra o São Paulo não foi bem. São lembranças que a gente tem para decidir o melhor - despistou.

Se a opção tática tende a ser por uma equipe semelhante aos últimos jogos, há também a possibilidade de trocar jogadores por questões físicas. O lateral-direito Jean foi substituído ainda no intervalo da partida contra o América-MG, na terça-feira, e tem sido poupado de treinamentos desde então. Se for poupado, a opção automática é utilizar Fabiano como titular. Como o ex-cruzeirense está com amigdalite, outra alternativa seria colocar Tchê Tchê na lateral e adicionar Thiago Santos no meio.