Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca exalta Deyverson: ‘Esse é o perfil de jogador que a gente buscava’

Técnico diz que Palmeiras soube controlar o jogo contra o Botafogo e exalta as características do centroavante: 'Não é um perfil igual ao do Borja. Eles podem jogar juntos'

Deyverson comemora o primeiro gol do Verdão com os companheiros - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Não foi só com gol que Deyverson contribuiu para a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Após a partida no Estádio Nilton Santos, o técnico Cuca exaltou as características do camisa 16, que briga sempre pela primeira bola e facilita o trabalho dos companheiros. O jogador agora tem três jogos pelo clube, todos como titular, e dois gols.

- Você não precisa ganhar toda primeira bola, mas se você disputar essa bola o adversário já não direciona o passe. Quando você ganha a segunda bola, você inicia as jogadas. Esse é o perfil de jogador (Deyverson) que a gente buscava, não é um perfil igual ao do Borja. Eles podem jogar juntos, tanto que a gente ganhou o jogo com os dois juntos - disse Cuca.

Antes da chegada de Deyverson, Cuca tentou fazer com que Borja se adaptasse a essa função, mas não teve sucesso. Willian, que agora está machucado, era o titular da posição. A chegada de um camisa 9 que se movimente, dispute a primeira bola, faça o pivô e tenha presença de área era um grande desejo do treinador. São características que Gabriel Jesus, destaque do time do ano passado, possui.

Contra o Botafogo, Deyverson e Borja terminaram jogando juntos - o colombiano entrou no segundo tempo.

- A gente soube jogar o primeiro tempo. Não criamos muitas chances, mas o Gatito pegou duas bolas incríveis, uma passou pertinho. Tínhamos o controle, o Botafogo teve uma chance com o Roger. Quando a gente sai na frente, é natural o adversário vir para cima no segundo tempo. O gol acabou acontecendo, não sei se estava impedido ou não. Cinco minutos depois desse gol, a gente deu uma descontrolada. Depois a gente retomou. Senti que precisava fortalecer um pouquinho o lado esquerdo, porque eles estavam bombando muito lá. A entrada do Zé para fazer uma dobradinha com o Egídio na marcação e no apoio foi boa. Dali saiu a jogada do gol. E também colocamos o segundo atacante, o Borja, junto com o Deyverson. De repente o adversário está encaixado em você, e com uma mudança descobre-se um espaço, e foi o que aconteceu. Uma jogada de ultrapassagem na linha de fundo, um cruzamento, e fizemos o gol - analisou Cuca.

O Palmeiras joga às 16h de domingo contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. Deyverson provavelmente será um dos poupados neste duelo. A ideia de Cuca é utilizar reservas e descansar os titulares para o duelo com o Barcelona de Guayaquil (ECU), quarta, pelas oitavas da Libertadores.