Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Fernando Prass foi o menor culpado pelo gol do Coxa

Técnico aprova desempenho da equipe no primeiro tempo e diz que o fato de ter saído atrás no placar fez toda a diferença. No gol, ele acha que a defesa falhou mais que Prass

 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Fernando Prass cometeu uma falha de posicionamento e permitiu que Galdezani marcasse o gol da vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. O técnico Cuca, porém, disse depois da partida que o goleiro é o menor dos culpados pelo lance.

- Eu me lembro bem a jogada do gol. Foi um lançamento longo. Com um bom posicionamento, a sobra tiraria. Nos posicionamos mal. Acho que o menos culpado desse gol foi o Fernando - comentou o treinador.

Ele foi questionado especificamente sobre a jogada do gol e também sobre a possibilidade de transformar Jailson em titular nos próximos jogos, mas não abordou este segundo tema em sua resposta. Prass também falhou nos jogos contra Tucumán e São Paulo, mas, por outro lado, fez grandes defesas contra o Atlético-MG no último fim de semana.


De qualquer forma, o desempenho ruim do Palmeiras vai muito além do goleiro. O time não faz gol no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. E a ineficiência no ataque foi citada pelo treinador como um motivo para a derrota desta quarta.

- Nós fizemos um primeiro tempo bom dentro da proposta que tínhamos, comandamos o jogo, e perdemos as oportunidades. Foram algumas delas. No segundo tempo tomamos gol com cinco minutos, um lançamento longo do zagueiro, nós tivemos um erro grande de posicionamento. Nem atacamos a bola e nem fizemos a sobra, e tínhamos mais jogadores. O erro ocasionou o gol do Coritiba, e a partir daí virou outro jogo. O Coritiba sabe se fechar e explorar contra-ataque - comentou.

- Hoje tivemos muitas baixas. Os três selecionáveis, o Jean, o Dudu, o Dracena... Meia dúzia de jogadores importantes. Nem por isso perdemos qualidade. Tivemos o controle no primeiro tempo, mas tinha que fazer o gol. Como o Coritiba saiu na frente, o espaço de velocidade inexistiu. Eles sabem passar bem as linhas, o Pachequinho está fazendo grande trabalho - finalizou Cuca.

O Palmeiras volta a campo no sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Allianz Parque.