Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca comemora ponto no Sul, e tenta tirar o peso de ‘final’ contra o Fla

Técnico acredita que ponto fora de casa será benéfico no fim do campeonato e explica opção por Gabriel na lateral. Cauteloso, evita cravar que jogo de quarta-feira seja a decisão

Grêmio x Palmeiras (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

"De bom tamanho". É com esse sentimento que o técnico Cuca deixou a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para o palmeirense, o empate sem gols fora de casa fará a diferença do final do Campeonato Brasileiro e justamente com esse sentimento que o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Allianz Parque. Vencer o rival direto na briga pelo título é a melhor maneira de fazer valer o ponto conquistado neste domingo, no Sul. 

- Nosso jogo não encaixou no primeiro tempo. Quando a gente mudou a característica do time, para um time mais técnico, a coisa mudou. Ficou um jogo em que qualquer um poderia ter ganho. Muito difícil jogar contra eles aqui no Sul. Sair com um ponto é bom, lá na frente pode ser algo muito benéfico - disse o treinador, em coletiva.

 
Cuca também explicou sua opção por Gabriel na lateral-direita da equipe. Jean cumpriu suspensão e João Pedro se lesionou. As opções do técnico eram Tchê Tchê, que seguiu atuando no meio e Fabiano, à disposição no banco de reservas do Verdão. 

- Já vão querer dizer que eu improvisei um jogador na lateral, mas a opção foi clara, eu precisava de um marcador. Luan (do Grêmio) flutua muito em campo, o Gabriel conseguiu quase fazer um trabalho de marcação individual nele, nos ajudou muito em campo. 


Técnico tira o peso de 'final' contra o Flamengo

Embora considere a partida de quarta-feira importantíssima para o Palmeiras, Cuca preferiu tirar o peso do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque. Para o técnico, "quem quer ser campeão, tem que jogar sempre como se fosse final". Mesmo cauteloso, não negou de que se trata de um jogo especial. 

- Nessa altura do primeiro turno, estávamos fazendo um ótimo campeonato e tínhamos nove pontos, agora temos 11. Claro que o jogo terá um caráter decisivo, mas e contra o Corinthians (próximo adversário do Verdão depois do jogo contra o Fla)? Vai ser sábado de decisão também. Para quem quer ser campeão, todos os jogos são finais - disse, e completou: 

- O Flamengo, venceu, cresceu, não só por um jogador. Prenúncio de um grande jogo na quarta-feira, porque também estamos jogando bem.