Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crias da Academia agradecem oportunidade de renovação com o Palmeiras: ‘É fazer parte da história’

Vanderlan e Gustavo Garcia estenderam seus vínculos com o clube alviverde até dezembro de 2026

Escrito por

Nesta sexta-feira (20), o Palmeiras renovou os contratos de Gustavo Garcia e Vanderlan. Os laterais agora possuem vínculo com o clube até dezembro de 2026, e não mais até 2024. O primeiro tem 13 jogos disputados pelo profissional, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, quatro iniciando entre os 11 principais.

GALERIA

> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros 
> Veja 20 brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho 

TABELA


> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Desde 2014 no Verdão e titular absoluto do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17, há três anos, e bicampeão mundial pelo Palmeiras da categoria, em 2018 e 2019. Além disso, faturou a inédita Copinha e fez parte da campanha do título Paulista no profissional, na atual temporada.

- Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem - disse o camisa 32.

Com apenas 19 anos, Vanderlan conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria. Polivalente, podendo atuar como lateral-esquerdo, sua posição de origem, ou como zagueiro e aberto pela linha ofensiva, o atleta também esteve na conquista do torneio juvenil no início da temporada.

- Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais - celebrou.

Por fim, os dois jogadores agradeceram a confiança do treinador Abel Ferreira e da comissão técnica, além de celebrarem o ano de 2022 que o Palmeiras está vivendo.

- O ano de 2022 está sendo maravilhoso para a base e para o profissional, né? Ter a conquista da Copinha e da Libertadores, poder conviver com grandes jogadores e fazer parte do elenco é muito importante. Isso nos dá experiência, rodagem e as oportunidades aparecem naturalmente. É ficar tranquilo e confiar. É bom ter a confiança da comissão, já que eles sabem trabalhar com cada um dos atletas e sabem o que precisamos. Isso é importante não só para o Palmeiras, mas para a nossa carreira - concluíram as Crias da Academia.

Crias da Academia celebram renovação (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)