Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Covid tira capitão do Palmeiras da fase de grupos da Copinha

Volante Pedro Bicalho testou positivo para o coronavírus e iniciou período de isolamento; clube montará 'bolha' para evitar novos casos

Capitão da equipe sub-20 do Palmeiras testou positivo para Covid-19 e cumprirá isolamento (Foto: César Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras perdeu o seu capitão para a disputa da fase de grupos da Copa São Paulo de juniores. O volante Pedro Bicalho testou positivo para a Covid-19 e já foi afastado pelo clube para iniciar o período de isolamento social.


O jogador está assintomático, segundo a assessoria do clube. O diagnóstico veio por meio de um dos testes de coronavírus realizados diariamente pelo time alviverde no elenco e comissão técnica.

Para evitar novos casos da doença em seu plantel, o Palmeiras anunciou que montará um esquema especial para garantir a proteção sanitária.

A "bolha palmeirense" fará com que todos os atletas e membros da comissão técnica permaneçam em um hotel em São Bernardo, próximos a Diadema, cidade que receberá todos os jogos do Verdão neste início de competição.

Captado em 2020 do Cruzeiro, o meio-campista participou do bicampeonato do Paulista sub-20 no Verdão e já fez sete partidas pela equipe de Abel Ferreira na temporada passada.

O Verdão fará sua estreia na Copinha nesta quarta-feira (5), contra o Assu (RN), às 15h15 (de Brasília). Depois, enfrentará o Real Ariquemes (RO), no sábado (8), e o Água Santa, dono a casa, na próxima terça-feira (11).

Nesta terça-feira (4), no último treino do Palmeiras antes da estreia, na Academia de Futebol, o treinador Paulo Victor Gomes comandou um treino tático no gramado, com dinâmicas ofensivas e defensivas. Na sequência, os jogadores também aperfeiçoaram a bola parada.

- Foi uma preparação bastante proveitosa para nós. Tiramos o máximo das atividades e estamos focados para a estreia. Fico feliz por ter a oportunidade de estar entre os relacionados, e tenho certeza de que vamos dar tudo de nós dentro de campo - disse o volante Fabinho, que já teve a oportunidade de disputar 11 partidas pelo profissional do Verdão.