Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador científico do Palmeiras exalta esforço de Felipe Melo para jogar a final do Paulistão

Daniel Gonçalves diz que em condições normais o zagueiro não estaria em campo. Capitão ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e cumpre processo de tratamento

Felipe Melo ergue o troféu de campeão paulista de 2020 (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Felipe Melo é o capitão do Palmeiras e um dos líderes do atual elenco. A presença dele em campo na final do Campeonato Paulista foi fundamental para a conquista do estadual depois de 12 anos.

Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, exaltou a postura de Felipe e o trabalho em conjunto do Núcleo de Saúde e Performance para que ele pudesse entrar em campo no Allianz Parque, após ser desfalque em Itaquera.

- Primeiro enaltecer o espirito de luta dele. Mesmo lesionado, teve consciência e se colocou à disposição. Nosso departamento médico também merece crédito. É como o Antônio Mello (preparador físico) diz: 'tem hora que temos que brigar e rasgar o livro'. Se tivéssemos que seguir a ciência, o Felipe não jogaria. Mas tinha a importância de jogar contra o rival, quebrar o jejum, e aí o departamento médico fez um trabalho pra colocar ele em campo - afirmou Daniel, em live no Instagram do LANCE!.


Em processo de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, o coordenador científico alviverde disse que ainda não há previsão do retorno de Felipe Melo aos gramados.

- Ele ainda está em fase de transição, ainda não está pronto. Não trabalhamos com prazo, porque a resposta é individual. À medida que ele evolui, vamos analisar. Ele é um atleta que ainda não está pronto, está em processo de recuperação, porque ele tem que voltar apto para aguentar essa temporada intensa, que vai até 2021 - completou Daniel Gonçalves.