Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador científico do Palmeiras comenta trabalhos remotos na pré-temporada: ‘Mobilização satisfatória’

Elenco do Verdão tem treinado longe da Academia de Futebol e vem sendo monitorado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube

Giovani tem feito seus treinamentos na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Os treinos virtuais do elenco do Palmeiras para a temporada de 2023 seguem em ritmo acelerado de olho no Paulistão. Monitorados e orientados em tempo real pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube, o grupo de jogadores realizou, na manhã desta quinta-feira, trabalhos de força, mobilidade articular e esforço por meio de estímulos metabólicos.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Enquanto o meio-campista Bruno Tabata, e os atacantes Merentiel e Giovani utilizaram a estrutura do centro de excelência, os demais participaram de forma remota por videochamada. Aniversariante do dia, o técnico Abel Ferreira acompanhou virtualmente a sessão de treinos e recebeu os parabéns dos jogadores.

O coordenador científico do Verdão, Daniel Gonçalves, avaliou de forma positiva as duas primeiras etapas da pré-temporada. O planejamento, definido em conjunto com a comissão técnica, tem também o objetivo de reduzir a fadiga mental dos jogadores – foram 74 jogos em 2022, 91 partidas em 2021 e 60 em 2020.

- Temos tratado esse momento de treinos virtuais como a segunda etapa da pré-temporada 2023. Na primeira, os atletas se movimentaram seguindo a cartilha do clube, com monitoramento, mas sem o acompanhamento em tempo real. Agora, na segunda etapa, fazemos esse acompanhamento visando o recondicionamento físico. Sabemos que os atletas têm consciência e não fogem das suas rotinas alimentares - disse Daniel Gonçalves.

Treinos têm sido por videochamada (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

- A mobilização tem sido satisfatória. Os treinamentos têm atingido a proposta idealizada pelo monitoramento da frequência cardíaca, então percebemos que eles têm se empenhado e atingido os objetivos metabólicos. Na terceira etapa, no dia 2, esses atletas se apresentam em uma condição adequada para iniciarmos presencialmente a última parte, visando a preparação para o Paulista e para a Supercopa do Brasil - completou o coordenador.

> Palmeiras campeão de novo! Relembre todos os títulos do Verdão em 2022

Os treinos virtuais continuarão até sexta (23) e, após a folga no fim de semana de Natal (24 e 25), terão sequência até o dia 30. A reapresentação presencial será na tarde de 2 de janeiro – as atividades no campo começam no dia seguinte. A estreia na próxima temporada está marcada para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, torneio do qual o Verdão é o atual campeão.

- O intuito agora é recobrar o condicionamento físico, sabemos que há alterações pelo que chamamos de período de transição. São atletas de alto rendimento, não podem ficar semanas sem se movimentar, sem o hábito alimentar adequado. Eles poderão recobrar o condicionamento de maneira específica para, no dia 2, entrarmos direto em uma fase específica do treinamento visando mais a parte técnica e tática e fazer as abordagens físicas de maneira complementar - finalizou Daniel Gonçalves.