Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Constrangido, Nobre vê elenco não dar liga: ‘Não há laranjas podres’

Presidente do clube concedeu entrevista na Academia de Futebol, disse ser o responsável pela má fase, exaltou brio do grupo, além dos trabalhos de Alexandre Mattos e Cuca

Paulo Nobre dá entrevista na Academia de Futebol (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Escrito por

Após quatro derrotas seguidas, a lanterna do grupo no Paulista e até o risco de queda no Estadual, Paulo Nobre se disse constrangido e responsável pela má fase do Palmeiras. Em entrevista, o presidente lamentou que o elenco não deu liga, mas não pensa em demissões ou dispensas. Segundo ele, o atual grupo, com Cuca no comando, será capaz de reverter a crise.

- Como presidente, estou extremamente constrangido com os últimos resultados da Sociedade Esportiva Palmeiras. Quero deixar claro a todo palmeirense que não existe racha neste grupo, não existem laranjas podres, senão seria muito fácil. Era cortar dois ou três. O problema existe, é interno, mas a diretoria confia que este grupo que honra a camisa do Palmeiras. O Cuca é o comandante ideal para este momento complicado que o time vem passando - analisou o dirigente, nesta segunda-feira.

- Na pré-temporada, eu diria que grande parte da opinião pública e imprensa colocavam o Palmeiras favorito ao Paulista e tendo um dos melhores elencos do Brasil. Não dá para todos estarem errados e este elenco virar ruim de uma hora para outra. Por que não dá certo? O Cuca vai saber responder isto nas próximas semanas, mas não está dando liga, não sei o porquê. Mas tenho certeza que sob o comando do Cuca vai reverter - completou.

Questionado sobre a montagem do elenco feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, Nobre disse que todas as contratações passaram também por ele, e que o ex-cruzeirense atingiu sua meta de fazer o time voltar a ser campeão no primeiro ano.

Apesar das 33 contratações sob o comando de Mattos (oito delas neste ano), Cuca já avisou no domingo que precisará de reforços. Nobre não descarta voltar ao mercado, mas considera que o novo comandante, há duas semanas no cargo, ainda precisa analisar melhor o elenco.

- Não vou entrar na parte técnica, mas já disse várias vezes que na minha gestão não existe elenco fechado. Reforços, ou não, o Cuca, que está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, precisa conhecer mais o elenco para pedir suas demandas. Dentro da realidade do clube, não há por que não acontecer.