Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiro do Palmeiras, ex-deputado morre com coronavírus

Vitor Sapienza faleceu nesta madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha 86 anos e, segundo comunicado oficial, tinha comorbidades

Vitor Sapienza era conselheiro e bastante querido no Palmeiras - FOTO: Divulgação
Escrito por

Morreu na madrugada desta quinta-feira o ex-deputado estadual Vitor Sapienza, aos 86 anos, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, de acordo com comunicado do Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde o último domingo. Vitor era conselheiro do Palmeiras.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Sírio-Libanês, Sapienza apresentava comorbidades como pneumopatia e cardiopatia. Ele fazia parte do chamado grupo de risco para o coronavírus.

O sepultamento será no Cemitério do Araçá, na região central de São Paulo, nesta tarde. Não haverá velório. Como tiveram contato com ele, esposa e filha ficarão isoladas.

O ex-deputado era bastante conhecido no Palmeiras. Um de seus pares no clube era o ex-presidente Affonso Della Monica Neto, também conselheiro hoje em dia. 

Justamente por causa da pandemia de coronavírus, o clube social está fechado e as reuniões regulares do Conselho Deliberativo, suspensas.

Vitor Sapienza foi deputado estadual pelo antigo PPS, hoje chamado de Cidadania, por oito mandatos - o primeiro em 1987 e o último a partir de 2017, como suplente, após o falecimento de Celso Giglio. Em 1994, chegou a ser governador interino do Estado.