Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão técnica de Abel Ferreira busca marca significativa pelo Palmeiras

Desde que chegaram de Portugal, há cerca de dois anos, profissionais têm mais de 170 jogos pelo Verdão e podem atingir número de vitórias marcante nessa trajetória

Comissão técnica de Abel Ferreira completará dois anos de Verdão no próximo mês (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira e sua comissão técnica estão próximos de completar dois anos de Palmeiras. Antes disso, porém, eles podem atingir uma marca significativa de vitórias sob o comando do time. Diante do Coritiba, nesta quinta-feira, os portugueses podem chegar a incríveis 100 vitórias nessa trajetória palmeirense, que teve início em 2020.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

E se esse feito for alcançado, não será Abel que estará na beira do campo, já que ele está suspenso após ter levado o terceiro amarelo diante do Botafogo, na última segunda-feira. O responsável por comandar a equipe será João Martins, que nessa função tem 17 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Pelo Brasileirão, ele está invicto: dez partidas, sete triunfos e três empates.

Desde novembro de 2020 no Verdão, Abel Ferreira e a sua comissão técnica estão a uma vitória de conquistar o 100º triunfo pelo clube. Ao todo, os profissionais portugueses somam 171 jogos, com 99 vitórias, 39 empates e 33 derrotas. Ou seja, se vencerem o Coxa nesta quinta-feira, atingirão 100 vitórias defendendo o Alviverde.

Se pegarmos somente o retrospecto de Abel Ferreira quando esteve na beira do campo teremos 152 jogos, 88 vitórias, 33 empates e 31 derrotas. Em resumo, o Palmeiras perdeu apenas duas vezes quando o chefe da comissão não pôde estar presente no gramado.

Já Vitor Castanheira, outro auxiliar do treinador, teve a oportunidade de comandar o time em duas oportunidades: um empate e uma derrota, ou seja, ainda não conseguiu vencer nessa função.

Dentro de um mês, no dia 5 de novembro, a comissão de Abel Ferreira comemorará dois anos desde sua estreia, diante do Red Bull Bragantino, na Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0, no Allianz. De lá para cá são cinco títulos: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022).

Confira os números da comissão técnica de Abel Ferreira:

Total:
171 jogos, 99 vitórias, 39 empates e 33 derrotas
Abel Ferreira: 152 jogos, 88 vitórias, 33 empates e 31 derrotas
João Martins: 17 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 1 derrota
Vitor Castanheira: 2 jogos, 1 empate e 1 derrota