Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Nós cometemos erros e fomos punidos’, diz Felipão sobre Verdão

Treinador questiona falta de obediência da equipe durante toda a partida contra o San Lorenzo nesta terça-feira e critica poder de reação no Nuevo Gasometro

Técnico não gostou da atuação da equipe na Argentina (ALEJANDRO PAGNI / AFP
Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari não poupou críticas ao Palmeiras pelo desempenho na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo. Aos seus olhos, a equipe pecou por erros cruciais na partida no Nuevo Gasometro:

- Minha avaliação é praticamente a mesma que vocês. Tem coisas que eu não gostei, que eu acho que a gente não comete esses erros. Quando cometemos fomos punidos. Deslocamentos que não aconteceram, em situações que nós sabemos e trabalhamos.


Em seguida, o treinador exigiu que a equipe tenha uma obediência tática constante: 

- Não tivemos isso e pagamos caro por isso. Vamos continuar pagando caro se não tivermos uma obediência do começo ao fim do jogo.

Scolari lamentou a maneira como o Palmeiras não teve poder de reação, em especial após o gol sofrido na etapa final. Para o técnico, a equipe estava irreconhecível:

- Faltou definir, chutar a bola no gol. Ninguém arriscava. Não adianta nada, temos que ter vontade de fazer o gol. Não tivemos hoje. Não fizemos um jogo normal, que é o jogo do Palmeiras, e pagamos caro. Faltou profundidade, trabalhar a bola bem do meio para a frente. Tivemos uma ou outra chance, mas não foi o Palmeiras que eu gosto não.

Felipão exaltou a postura do San Lorenzo no decorrer do embate. Segundo ele, é preciso respeitar o futebol argentino:

- O San Lorenzo tem que jogar dessa maneira (mais ofensiva). Está jogando uma só competição. No campeonato deles estão lá no fim. Ele vai jogar a Libertadores, e todos nós sabíamos disso. Temos que respeitar o futebol argentino de qualquer forma, joga com amor, dedicação e uma vontade diferente.


O Alviverde volta a campo neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão. A equipe precisa do triunfo para garantir sua vaga na final. Um empate levará a decisão pela vaga para os pênaltis.