Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras comemora Dia do Futebol em suas redes sociais

No dia 19 de julho é comemorado o dia nacional da modalidade e, por conta disso, o clube postou uma mensagem e também uma foto relembrando todos os títulos conquistados

Palmeiras relembrou títulos importantes conquistados em sua história neste domingo (Reprodução/Twitter)
Escrito por

No dia 19 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Futebol, e o Palmeiras não deixou a data passar em branco. Neste domingo, o clube postou uma homenagem àqueles que fizeram parte de sua trajetória e relembrou os títulos conquistados durante todos os anos de sua existência.

- No Dia do Futebol, deixamos a homenagem para quem escreveu a história no futebol brasileiro e mundial: Sociedade Esportiva Palmeiras – escreveu em seu Twitter oficial.

Na imagem postada conjuntamente com esses dizeres, são lembrados os títulos da Copa Rio de 1951, a Libertadores de 99, as três Copas do Brasil conquistadas (1998, 2012 e 2015), a Copa dos Campeões de 2000 e os dez Campeonatos Brasileiros de sua galeria (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018).

O título nacional de 67 aparece duas vezes porque, no mesmo ano, o Palmeiras venceu o Robertão (Roberto Gomes Pedrosa) e a Taça Brasil, que, mais tarde, foram unificados como Campeonatos Brasileiros, reconhecidamente pela CBF. Além dessas conquistas, o alviverde ainda detém 22 títulos paulistas, cinco torneios Rio-São Paulo, duas Séries B e outros torneios internacionais e nacionais.

O Palmeiras entrará em campo pela primeira vez após a paralisação causada pelo coronavírus nesta quarta-feira, diante do Corinthians, pelo penúltimo jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida acontece às 21h30, em Itaquera, sem torcida.