Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘pior momento’ próximo, Verdão deve fazer rodízio, diz centroavante

Para Alecsandro, reta final do Brasileiro é a hora mais complicada da competição e elenco terá que ser novamente colocado à prova conseguir ir bem também na Copa do Brasil

Para Alecsandro, elenco do Palmeiras é forte e mostrará seu valor nas duas competições (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Embora os próximos confrontos do time do Palmeiras sejam contra adversários que lutam na parte de baixo da tabela, o elenco precisa se manter forte para saber lidar com o momento que se aproxima. Pelo menos para o centroavante Alecsandro, a reta final do Campeonato Brasileiro será a hora mais difícil da temporada. Por isso, segundo o atacante, o Verdão se verá obrigado a rodar o elenco para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. 

- Cara, pela sequência de jogos, é impossível jogar quarta e domingo, quinta e sábado e manter força máxima. Em alguns momentos, não vai ter como, você vai ter que de alguma certa forma não priorizar, mas... É lógico que, pela qualidade do elenco, eu ainda confio muito no Palmeiras e tenho certeza que quando precisar, o time dará conta do recado - disse, durante o desembarque do Verdão em São Paulo, após derrota - e classificação - às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB.

Enquanto aguarda o adversário da próxima fase na competição mata-mata, o Palmeiras sabe que terá pela frente no Campeonato Brasileiro Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense. Os cinco adversários brigam na parte de baixo da tabela. Momento, então, para o líder do campeonato conseguir um bom aproveitamento. 

- Não adianta nada você correr na frente e chegar atrás. O pior momento é a reta final, é o momento decisivo. Agora, além de provar toda a qualidade durante o campeonato, tem de chegar na reta final e carimbar essa qualidade. Estamos em duas competições muito difíceis. Não tem nem o que falar, todos os jogos daqui para frente são decisões. É o momento do Palmeiras se fortalecer cada vez mais para, se Deus quiser, sair no fim do ano sorrindo bastante e com dois títulos - completou Alecsandro.