Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
2
escudo default
Mirassol

Com Muralha inspirado, Palmeiras joga mal, perde em casa e se complica no Paulistão

Alviverde entrou com time reserva em campo e teve desempenho muito abaixo, sndo surpreendido pela organização do Mirassol e ótima atuação do goleiro visitante

Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Palmeiras (FOTO: Léo Roveroni/Agência Mirassol)
Escrito por

Em partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2021, o Palmeiras perdeu para o Mirassol por 2 a 1, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão se manteve com 12 pontos e está em terceiro lugar no grupo, a cinco do segundo colocado Novorizontino. Já o Leão segue na liderança do grupo C com 14 pontos ganhos e muito perto da classificação.

Os dois times colocavam a bola no chão e marcavam com pressão

Desde o primeiro minuto de jogo, a ideia das duas equipes dentro de campo ficou muito clara. O Palmeiras começou dominando a posse da bola e trocava passes desde Weverton para chegar no ataque com calma e construindo as jogadas aos poucos, porém o Mirassol adiantava os seus jogadores e dificultava a saída de jogo alviverde, deixando o jogo animado e com poucos momentos de lentidão.

As chances foram aparecendo aos poucos, pois apesar dos dois times pressionarem no campo de ataque, o setor defensivo de ambos não encaixava e dava espaços para os atacantes do adversário. Dessa forma, os goleiros foram trabalhando cada vez mais, em especial Alex Muralha, que fez três belas defesas na primeira etapa e evitou que o Palmeiras abrisse o placar. O Mirassol também chegava com perigo, mas os chutes saiam fracos ou iam sem a direção do gol.

Palmeiras começou a criar mais, mas quem abriu o placar foi o Mirassol

A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu achar uma maneira de sair da pressão do Leão e conseguiu encontrar com mais liberdade os seus homens de frente. Em chute de longe de Giovani, a bola desviou e acertou em cheio o travessão de Muralha, que já vinha se destacando e fez ótima defesa após cabeçada de muito perto e se esticou para intervir o primeiro gol da partida.

O Mirassol queria mostrar reação e em rápido contra-ataque armado pela esquerda, Fabricio Daniel apareceu livre na área para completar cruzamento e estufar as redes de Weverton. Nos 15 minutos antes do intervalo, os dois técnicos mantiveram as táticas e o jogo esfriou um pouco, entretanto a etapa inicial terminou com 22 finalizações e reservavam um agitado segundo tempo pela frente.

Mirassol amplia cedo e complica mudanças de Abel Ferreira

Com as substituições feitas pelo técnico palmeirense para buscar o empate e depois a virada no placar, Abel colocou Gabriel Menino e Gabriel Silva para mandar o time para frente, porém logo aos três minutos do segundo tempo, após lançamento errado de Henri, o Mirassol foi rápido para o campo de ataque e após uma bola longa de Luis Oyama, Henri furou e deixou o campo livre para Diego Gonçalves, que chegou até a área e encobriu Weverton para ampliar o marcador.

Poucos minutos depois, Abel Ferreira mexeu novamente no time e colocou mais um homem de frente na vaga de Henri, porém o rendimento na segunda etapa seguiu abaixo. Aos 14', Neto Moura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disso, o Mirassol recuou as linhas e apostou ainda mais nos contra-ataques. O Palmeiras ficava cada vez mais ofensivo, mas não conseguia mais oferecer perigo para Muralha que trabalhou pouco nos 45 minutos finais.

Abel Ferreira colocava ofensividade e tirava organização

Com uma desvantagem de 2 a 0 no placar, Abel só viu a opção de ir para o tudo ou nada e colocou Wesley e Newton para jogar e buscar o empate. O Mirassol deixou de querer ficar com a bola e só se preocupava em defender o seu gol e evitar perder uma vitória valiosa.

Muralha, que já havia feito belas defesas no primeiro tempo, seguiu brilhando na etapa final e defendeu pênalti mal batido por Gabriel Menino. O jogo seguiu com o Palmeiras chegando no ataque e não conseguindo sequer acertar o gol, concretizando a derrota em casa em jogo muito abaixo coletivamente. 

O Palmeiras chegou a marcar no último minuto de jogo com Newton, porem de nada adiantou e o Mirassol ficou com os três pontos, se isolando a equipe na liderança do grupo D e deixando o Palmeiras em situação delicada na classificação do Grupo C.

No próximo jogo, o Palmeiras recebe o Independiente Del Valle, no mesmo Allianz Parque, em jogo válido pela Copa Libertadores, no dia 27 de abril. Já o Mirassol, enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, em 29 de abril.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 MIRASSOL
Local:
Allianz Parque
Data-Hora: 25/04/2021 – 20h00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Paulo Cesar Modesto
VAR: Adriano de Assis Miranda, Fabricio Porfirio de Moura e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público/renda: SEM PÚBLICO
Cartões amarelos: Neto Moura (2) e Alex Muralha (MIR)
Cartões vermelhos: Neto Moura (MIR)
Gols: Fabricio Daniel (29'/1ºT) (0-1), Diego Gonçalves (03'/2T) (0-2) e Newton (50'/2ºT) (1-2)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Garcia, Henri (Marcelinho, 06'/2ºT), Alan Empereur e Matias Viña; Fabinho (Wesley, 19'/2ºT), Pedro Bicalho (Gabriel Menino, 00'/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Silva, 00'/2ºT); Giovani, Lucas Esteves (Newton, 19'/2ºT) e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Reniê, Danilo Boza e Moraes (Rafinha, 43'/2ºT); Luis Oyama, Neto Moura, e Cassio Gabriel Lucas Silva, 32'/2ºT); Fabricio Daniel (Sousa, 17'/2ºT), Diego Gonçalves (Ernandes, 32'2ºT) e Pedro Lucas (Rafael Silva, 43'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista