Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
3
escudo default
Palmeiras

Com ataque inspirado, Palmeiras vence o Atlético-GO e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

Em Goiânia, Verdão impôs seu jogo coletivo e fez 3 a 0 no Dragão; equipe de Abel Ferreira chegou a 28 pontos após 12 rodadas da competição nacional

Willian participou diretamente do primeiro gol do Palmeiras em Goiânia (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no Estádio Antônio Accioly, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Os gols do triunfo alviverde foram marcados todos no segundo tempo, com o ataque alviverde bastante afiado nessa etapa. 

Palmeiras esperava em seu campo e deixava o Dragão construir o jogo

O jogo começou elétrico, com uma linda defesa de Fernando Miguel logo no primeiro lance após cruzamento de Dudu desviar no zagueiro do Dragão. Apesar do bom início, a partida aos poucos foi ficando mais lenta e a tônica foi de leve superioridade palmeirense, mas com o Atlético também buscando jogo e construindo as jogadas desde a defesa.

O Verdão não sufocava os mandantes no seu campo, permitindo que os passes iniciais fossem feitos com tranquilidade, porém quando a bola chegava no meio campo, os jogadores alviverdes aumentavam a pressão na marcação e roubavam quase sempre com sucesso e logo armavam o contra-ataque, chegando com certa facilitando na intermediária ofensiva, mas com dificuldade de acertar em cheio o gol de Fernando Miguel.

Parada técnica muda ritmo do jogo mas os goleiros seguiam sem trabalhar

Após a parada técnica por conta do forte calor que fazia em Goiânia, o Dragão melhorou na transição ofensiva e passou a incomodar mais os visitantes. No entanto, a proposta do Palmeiras era clara: a equipe esperava o Atlético Goianiense chegar no campo de ataque para roubar a bola e construir a jogada. Com um ataque inicial muito veloz, as jogadas longas sempre assustavam a defesa mandante.

Até o intervalo, nenhuma das equipes ofereceu muito perigo para o adversário e o zero permaneceu no placar até o início do segundo tempo.

Início da etapa final foi parecido com o do primeiro.

O início do segundo tempo palmeirense foi muito parecido com o do primeiro, com os jogadores partindo para o campo de ataque e uma postura diferente do que foi mostrado nos minutos finais da etapa inicial. Com o ímpeto ofensivo, Wesley partiu em velocidade pela ponta esquerda e achou Willian no meio da área, porém quem tocou na bola foi o zagueiro Éder, do Atlético, e marcou contra para abrir o placar no Castelo do Dragão.

Com a vantagem, Abel Ferreira mudou alguns jogadores e deixou o time mais técnico, principalmente com a entrada de Gustavo Scarpa, e passou a controlar o jogo, não permitindo mais a troca de passes do Atlético e criando cada vez mais chances, além de que o goleiro Weverton quase não foi visto no segundo tempo, com exceção de alguns lances de maior perigo por parte dos mandantes.

Palmeiras cresce na partida e passa a ter controle total das ações

As mudanças de Abel surtiram efeito e o Palmeiras ficava quase o tempo todo com a bola e no campo de ataque. O ritmo seguiu até cerca dos 35 minutos, quando então o time passou a administrar mais o resultado, voltando a postura que terminou o primeiro tempo e deixando a posse ficar com o Dragão.

Nos minutos finais, o Atlético passou a oferecer perigo e obrigou bela defesa de Weverton, porém a única do goleiro no segundo tempo. O Verdão conseguiu ajustar o ritmo do jogo para o que era melhor para ele e foi administrando dessa forma até o final, conseguindo um gol com Gustavo Scarpa em jogada de contra-ataque veloz e garantiu mais uma vitória no Brasileirão para se firmar ainda mais na liderança do campeonato.

Nos acréscimos, Deyverson roubou uma bola mal passada pelo jogador do Dragão e arrancou até tocar para Breno Lopes, que finalizou para o gol e fechou o placar em 3 a 0.

No próxima rodada, o Atlético-GO visita o Santos, na Vila Belmiro, domingo (25), às 18h15. Um dia antes, no sábado, o Palmeiras receberá o Fluminense, no Allianz Parque, às 19h. Porém, o Verdão entrará em campo antes, na quarta (21), diante da Universidad Católica (CHI), pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será às 19h15, também no Allianz, a equipe joga por um empate para avançar no torneio continental - venceu na ida por 1 a 0, no Chile. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 3 PALMEIRAS

Local:
Estádio Antônio Accioly (Goiânia – GO)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim - AB/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AB/AL e Brigida Cirilo Ferreira - FIFA/AL
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior - AB/PE, Clovis Amaral da Silva - AB/PE e Nilson de Souza Monção - CBF/RJ
Público/renda: Portões fechados
Cartões amarelos: Zé Roberto (AGO); Wesley e Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Éder (contra) (14’/2ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (50'/2ºT) (0-2), Breno Lopes (52'/2ºT) (0-3)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 11'/2ºT), Oliveira, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão e Marlon Freitas; André Luís (Ronald, 36'/2ºT), Arthur Gomes e Janderson (Toró, 23'/2ºT); Lucão (Zé Roberto, 00'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Renan; Patrick de Paula (Danilo, 30'/2ºT) e Zé Rafael; Wesley (Matías Viña, 30'/2ºT), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 16'/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, 16'/2ºT); Willian (Deyverson, 16'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.