Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de jovem de 14 anos, Palmeiras vence Bahia no sub-17

Com idade muito abaixo da categoria em que joga, Endrick anotou um dos tentos que deram a vitória ao Verdão no Brasileirão nesta terça-feira (10)<br>

Endrick marcou 70 gols em 2019 nas categorias de base alviverdes (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira (10), em Guarulhos, o Palmeiras sub-17 bateu o Bahia por 3 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão da categoria. Os gols foram marcados por Pablo Ruan, sobrevivente da tragédia que vitimou vários jovens talentos no Ninho do Urubu, Yago Santos e Endrick, este último de apenas 14 anos. A partida finalizou a primeira fase da competição nacional e o próximo adversário do Verdão, nas quartas de final, será o Flamengo.

Classificado com a primeira colocação geral, o Palmeiras vê surgir uma geração que pulou etapas e que esbanja capacidade. Endrick vem somando títulos do Campeonato Paulista a cada vez que sobe de categoria. Em 2017, o atleta foi campeão do Sub-11; em 2018, levantou o Sub-13; já em 2019, foi a vez de conquistar o Sub-15.

Em 2020, o jovem foi promovido ao sub-17 junto com o também atacante Luis Guilherme, mesmo com ambos tendo idade para atuar no sub-15 (geração 06). O motivo, além do potencial explosivo, é por conta da paralisação da categoria sub-15, que ficou completamente sem calendário em virtude da pandemia de Covid-19.


Atacante versátil, joga como camisa 9 e também aberto na ponta direita. Explosão, boa pontaria e uma habilidade acima da média são as marcas principais dele. Fisicamente, mesmo com 14 anos, consegue atuar na categoria sub-17 e é uma das maiores promessas que a Academia de Futebol prepara para o futuro.