Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com duas semanas sem jogos, Verdão quer dar fôlego ao elenco até o BR

Time só voltará a atuar no fim do mês, mas depois engatará uma sequência de jogos por Libertadores e Brasileirão. Ricardo Goulart é um dos atletas que terão cuidado especial

Ricardo Goulart passou por uma cirurgia no joelho no fim do ano (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Fora das finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá duas semanas até a próxima partida, dia 25 de abril (quinta-feira), contra o Melgar (PER), pela Copa Libertadores. Neste intervalo, Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica vão preparar o fôlego do time pensando no início do Brasileiro e cuidar de alguns casos específicos, como de Ricardo Goulart.

- Tem o Goulart, o Carlos Eduardo, o (Marcos) Rocha que vinha de uma pequena lesão. Vamos recuperar o pessoal, dar as condições para que eles estejam equilibrados no início do Brasileiro. É tempo suficiente, porque nosso departamento de fisiologia, de parte física e de nutrição trabalha de uma forma espetacular - elogiou Scolari.

Principal reforço para a temporada, Goulart passou por uma cirurgia de cartilagem do joelho direito em 25 de outubro. Mesmo que ainda não estivesse no Verdão, seu tratamento foi acompanhado desde o início pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube - a recuperação, inclusive, aconteceu na Academia de Futebol.

O prazo dado para volta em casos assim é de quatro a seis meses - ou seja, a previsão era de retorno aos trabalhos com bola a partir do fim de fevereiro. No dia 17 deste mês, contudo, ele já fazia sua estreia, contra a Ferroviária.

O problema no joelho não limita o camisa 11, mas em alguns momentos ele precisa realizar atividades de fortalecimento muscular, tanto que acabou poupado do jogo contra o San Lorenzo (ARG).

Artilheiro da temporada junto de Gustavo Scarpa com quatro gols, o meia também tem três assistências, mas passou as semifinais do Paulista em branco e foi reserva diante do Junior Barranquilla - entrou aos 43 minutos do segundo tempo.

Os únicos jogadores em tratamento de lesão no momento são Carlos Eduardo, com um problema no tornozelo, e Guerra, que tem uma lesão muscular.

Além deste cuidado para recuperá-los, o Palmeiras quer aproveitar para melhorar fisicamente a equipe. Depois de enfrentar o Melgar, quinta, no Peru, o time estreará domingo, no Allianz Parque, no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. Voltará, portanto, a ter de alternar competições.

- Vamos ter um bom tempo. A programação já está feita, a partir de segunda, uma parte física bem determinada, de recuperação para três ou quatro atletas que estão trabalhando em condições 'não-normais'. E aí todos vão estar bem fisicamente e tecnicamente, porque vamos ter de rodar a equipe - encerrou.