Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Diogo Barbosa evoluindo, Palmeiras faz treino intenso

Lateral-esquerdo, que voltou a treinar com o grupo no fim de semana, foi bastante participativo na atividade desta quarta-feira e até encarou dividida com o pé esquerdo

Diogo Barbosa disputa bola com Thiago Santos - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Roger Machado comandou mais uma intensa atividade na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O técnico dividiu o elenco em três equipes e comandou trabalhos voltados para a troca rápida de passes e a pressão na marcação ao perder a posse.

Como de costume, uma das equipes era a base da formação titular: Marcos Rocha, Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Willian Dudu e Borja.

Antônio Carlos e Thiago Martins, os zagueiros titulares, estavam no time que tinha também Edu Dracena, Pedrão, Luan, Juninho, Hyoran e Fernando. A terceira formação tinha Tchê Tchê, Moisés, Thiago Santos, Guerra, Keno, Gustavo Scarpa, Papagaio e Diogo Barbosa.

Diogo Barbosa, aliás, esteve bastante participativo durante o treino. Ele chegou a colocar o pé esquerdo em uma dividida forte com Antônio Carlos, mostrando que já não tem mais nenhum receio após a lesão no tornozelo que sofreu ainda na pré-temporada.

Médicos e fisioterapeutas já liberaram o lateral-esquerdo, e sua utilização depende agora da parte física. Há uma pequena chance de que ele seja relacionado para enfrentar o Novorizontino, às 19h de sábado, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas do Paulistão. Edu Dracena, que fez uma pré-temporada individualizada para minimizar os riscos de lesão, é outro que vive a expectativa de ser utilizado pela primeira vez no ano e tem treinado bem.

As ausências no gramado ficaram por conta de Jean, Deyverson, Artur, Mayke, que se recuperam de lesões mais sérias, e Michel Bastos. Segundo o clube, o jogador está tratando uma dor muscular na coxa direita, mas não é nada grave.