Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cleiton Xavier e especialistas apontam Palmeiras como um dos favoritos na Libertadores

Verdão é o líder isolado do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos<br>

Cleiton Xavier ficou marcado por gol em 2009, lembrado em série da Betfair.net (Foto: Divulgação/Betfair.net)
Escrito por

Ex-camisa 10 do Palmeiras, Cleiton Xavier e especialistas ouvidos pela Betfair.net acreditam que a equipe paulista continua sendo uma das favoritas ao título da Libertadores 2020. O Verdão é o líder isolado do Grupo B, com 100% de aproveitamento após duas vitórias em dois jogos.

A partida que marca a volta do Alviverde na competição sul-americana será em 16 de setembro contra o Bolivar, na altitude de La Paz, na Bolívia. A equipe de Vanderlei Luxemburgo estreou com vitória sobre o Tigre da Argentina, fora de casa, por 2 a 0. O último duelo foi no Allianz Parque, outro resultado positivo por 3 a 1, contra o Guaraní do Paraguai.

Homenageado pela Betfair.net no quarto episódio da série 'Todo Resultado É Possível', Cleiton Xavier é um dos que apontam o time com grandes chances, mesmo após a saída de Dudu, um dos maiores ídolos do Verdão.

- Acredito que o Palmeiras vai voltar com tudo na Libertadores da América após a pausa. É um time que pode brigar pelo título da competição. A equipe começou muito bem - disse Cleiton Xavier, autor de um dos gols mais bonitos da história do Palmeiras na Libertadores.

No dia 26 de agosto, quando o clube completou 106 anos, a Betfair.net recordou o golaço de Cleiton Xavier contra o Colo-Colo (CHI), na edição 2009, considerado uma pintura pelos torcedores e imprensa.

- Esta fase da Libertadores está bem encaminhada e acredito na classificação como melhor grupo. Para a sequência, o Palmeiras deve dar prioridade à competição e como todo torcedor, queremos estar no mínimo na final - contou André Nery, da Web Rádio Verdão.

O Palmeiras tem uma taça da Libertadores conquistado em 1999, na geração de Marcos, Paulo Nunes e Felipão. É o título que a exigente torcida que canta e vibra mais cobra dos jogadores.

- O que muda é o fato de perder um dos principais jogadores da equipe, no caso o Dudu. A equipe perde tecnicamente muito. Outra coisa é o tempo parado. Ficar sem jogar no caso 5 meses mais ou menos acarreta numa falta de entrosamento e falta de pegada do jogo em campo. Somente com o tempo, a volta dos jogos e muito treinamento poderá suprir essa ausência do futebol por alguns meses - explicou Domenico Gato, comentarista e narrador esportivo da 97 FM.

Com uma sequência invicta de 10 jogos e sendo a equipe da Séria A do Brasileirão que menos perdeu na temporada, o time tenta manter o embalo.

- Já se foram 21 anos da primeira e única conquista do Palmeiras na Libertadores. O experiente técnico Vanderlei Luxemburgo quer provar que não se contentará apenas em vencer o Estadual e que esse elenco valioso pode chegar longe no torneio internacional. A equipe precisa superar a ausência do ídolo e protagonista Dudu, mas aposta nos gols de Luiz Adriano, Willian Bigode e em Rony, principal reforço da temporada - afirmou o comentarista Chico Garcia, embaixador da Betfair.net.

A série “Todo Resultado É Possível” fará os fãs recordarem oito momentos memoráveis da competição, em que o futebol quebrou prognósticos e mostrou por que é o esporte mais popular do mundo.

A atração da estreia foi o título do Flamengo em 2019, com uma vitória incrível nos minutos finais sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima. Em seguida, os embaixadores recordaram o fim da “maldição” das oitavas do Grêmio na Libertadores, com o triunfo sobre o Godoy Cruz (ARG), em 2017, e a vitória de virada do Internacional sobre o Chivas Guadalajara (MEX) por 3 a 2, na decisão de 2010. A última foi a vitória do Santos sobre o Colo-Colo que evitou a eliminação na fase de grupos da edição 2011, com golaço de Neymar.