Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado, auxiliar de Abel reafirma que Palmeiras manterá planejamento no Paulistão

João Martins declarou que a comissão técnica seguirá utilizando os atletas disponíveis mais preparados em cada torneio, pensando no desgaste da maratona de jogos e viagens<br>

João Martins substituiu mais uma vez Abel Ferreira na coletiva de imprensa pós-jogo do Paulistão (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras venceu a Ponte Preta na tarde deste domingo (9), por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli e, com a vitória, classificou-se para a próxima fase do Paulistão 2021. Após o jogo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva. Ele reafirmou que a comissão técnica manterá a coerência no planejamento da temporada e, assim, não irá priorizar o Estadual em detrimento da Libertadores, apesar da situação confortável do clube no torneio.

– Sempre fomos coerentes com o nosso discurso. Tínhamos que colocar os melhores em cada jogo. Foi isso que fizemos hoje. Felizmente correu bem e tiveram rendimento. Terça temos jogo no Equador, quartas de final do Paulista na quinta-feira. E vão jogar os que nós acharmos que estão tanto fisicamente quanto mentalmente melhores preparados, sabendo que estaremos vindo de viagem – explicou João.


>> ATUAÇÕES: Com golaço e assistências, Scarpa brilha em classificação do Palmeiras

O comandante também analisou a participação das Crias na Academia no Campeonato Paulista e confessou que o Palmeiras irá contar com alguns desses jovens no restante da temporada como “reforços de casa”. Principalmente, em função do calendário, já que a equipe precisa de mais peças de reposição para disputar todas as competições.

– Devido à quantidade de jogos, precisamos de mais jogadores. É com esses que contamos e não vale a pena lamentar. É trabalhar, melhorar esses e crer que, dia a dia, vão evoluir. É isso que temos visto em campo – declarou.

– É tudo uma questão de oportunidade. Temos alguns jogadores de fora e eles (da base) têm treinado desde o início do Paulista. Classificamos na última rodada assim como na temporada anterior… Pode dar sorte… – brincou o auxiliar.

Por fim, João Martins comentou sobre a estreia do zagueiro Michel, de apenas 17 anos, no profissional do Verdão e elogiou a partida do garoto em Campinas.

– O Michel é mais um que teve oportunidade. Já tinha estado no banco e tem trabalhado conosco. Futebol é feito disto, quando a oportunidade aparece, você tem que aproveitar ao máximo e ter o rendimento. Foi o caso de hoje. Fez um belíssimo jogo – afirmou.

Agora oficialmente classificado no Paulistão, o Palmeiras tem dois compromissos apenas nesta semana. Na terça-feira (11), enfrenta o Independiente del Valle-EQU, em Quito, pela Libertadores e, na quinta-feira (13), pega o Red Bull Bragantino, em Bragança, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.