Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinéfilo, ídolo Evair espera ‘Jogo Voraz’ do Palmeiras no Allianz Parque

Filme mais recente que assistiu nas telonas foi o longa Jogos Vorazes, e justamente voracidade é a esperança do ex-centroavante por Verdão campeão na próxima quarta

Atencioso, Evair atendeu muitos palmeirenses em evento no cinema do Shopping Bourbon (Foto: Ana Canhedo)
Escrito por

Ídolo do Palmeiras, Evair foi mero espectador do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Santos. Bem longe da Vila Belmiro, palco do confronto, o ex-centroavante confraternizou com cerca de 150 torcedores alviverdes no Shopping Bourbon, ao lado do Allianz Parque, e viu a partida em uma tela de cinema. Cinéfilo confesso, citou o longa "Jogos Vorazes" para opinar sobre qual a postura esperada do elenco palestrino no confronto de volta, marcado para a próxima quarta, em casa, às 22h. 

- Tem que encarar assim (como um jogo voraz), com seriedade. Tem condição de ser bacana para o palmeirense - disse, fazendo referência ao filme baseado na obra da norte-americana Suzanne Collins, no qual jovens lutam pela sobrevivência em uma metrópole futurista e autoritária. No filme, apenas um pode sobreviver. Basta trocar "sobrevivência" por título o apelo que fez o ex-centroavante.

Antes da partida, Evair conversou com a imprensa no evento, organizado pela Palmeiras Tour, e profetizou, com consistência, o que aconteceria na sequência: uma ótima partida do goleiro Fernando Prass, segurando o "ligeiro favoritismo" alvinegro em seus domínios na Baixada Santista. Afinal, o camisa 1 do Verdão evitou uma derrota com placar mais elástico do que o modesto 1 a 0 aplicado pelo Santos.

- O Fernando tem que ser o nome do jogo hoje, não pode tomar gol, tem que segurar para deixar que o Palmeiras chegue ao dia 2 em condições de brigar de igual para igual pelo título no Allianz Parque. Não podemos chegar precisando demais reverter o placar, Prass pode fazer a diferença - disse, pouco antes do duelo desta quarta, exaltando o arqueiro alviverde.

Se Fernando Prass é o porto seguro de Evair no elenco palmeirense, o meia Lucas Lima é a grande tormenta no plantel santista. Durante toda a partida, o ex-atacante se manteve tranquilo e sereno, exceto quando o camisa 20 alvinegro tocava na bola.

- Joga, meu filho - disse em certo momento, irritado com uma queda do jogador. - Manda ele lá no alambrado - falou depois, brincando, já na etapa final, quando Lucas partiu com a bola dominada rumo ao gol da "muralha" Fernando Prass.

Se Lucas Lima preocupou, Evair se irritou mesmo é com o resultado. - Não é bom, não. Bom seria empatar, né? - completou, sem perder, é claro, as esperanças no título alviverde na próxima semana.