Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chineses atrasam resposta ao Palmeiras sobre Rafael Marques

Clube esperava a liberação do Henan Jianye (CHN) até quarta para renovar com o atacante, mas os asiáticos ainda não deram seu parecer sobre a oferta feita pelo Verdão

Rafael Marques conversa com Marcelo Oliveira. Cena vai se repetir em 2016? (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras esperava receber até quarta-feira o 'ok' dos chineses para definir a renovação de contrato com Rafael Marques, mas isto não aconteceu. O Henan Jianye (CHN), clube detentor dos direitos econômicos do atacante, ainda não respondeu à nova oferta feita pelo Verdão, e com isso atrasou em mais alguns dias a definição do futuro do camisa 19.

Apesar da lentidão, a expectativa é de que os dirigentes chineses aceitem a proposta palmeirense, a segunda feita neste fim de ano. A cláusula de compra do jogador é de 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões), quantia considerada muito alta pelo Alviverde, que abriu negociação.

"É um jogador que a gente gostaria muito que continuasse. Agora vamos ver a situação na China como é que fica", disse Paulo Nobre, em entrevista ao LANCE!

O valor da primeira proposta enviada aos asiáticos não foi divulgado, mas era consideravelmente menor que o estipulado e acabou recusada. As cifras foram melhoradas na segunda oferta, assim como a forma de pagamento. Por conta disso, além do fato de Rafael ter só mais um ano de contrato com o Henan e não querer voltar para a China, a expectativa é de um desfecho positivo.

Entre o jogador e o Palmeiras, as conversas estão adiantadas. As partes acertaram as bases de um novo contrato, válido por três temporadas, restando apenas alguns detalhes a serem definidos. Sempre que questionado, Rafael Marques diz que se sente muito identificado no Verdão, e na comemoração do título da Copa do Brasil chegou a pedir para não lhe tirassem de outra Libertadores. Em 2013, ele ajudou a levar o Botafogo à competição, mas os cariocas o venderam no início de 2014 para o futebol chinês.

Os atletas também querem que o atacante permaneça. Durante a festa do título, eles interromperam Alexandre Mattos para pedir: 'Fica, Rafael'. Embora ele tenha terminado o ano na reserva, o atacante de 32 anos de idade foi o vice-artilheiro na temporada com 15 gols em 56 partidas disputadas. Dudu, com 16, foi o único que o superou, e só no último jogo do ano.