Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras chegará a 30 jogos contra argentinos na Liberta; veja números

Verdão nunca enfrentou o Godoy Cruz, mas tem um enorme histórico diante de adversários argentinos na Copa Libertadores. Retrospecto é positivo para o Alviverde

Palmeira enfrentou o San Lorenzo na fase de grupos e pega o Godoy Cruz nas oitavas de final (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Na última segunda-feira, em sorteio realizado pela Conmebol, o Palmeiras conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, e soube que terá um confronto inédito em sua história, contra o Godoy Cruz. Não é novidade, porém, enfrentar um clube argentino na competição. A partida de ida será a 30ª diante de uma equipe da Argentina.

Até aqui, são 29 jogos contra argentinos na história do Verdão na Liberta, com 11 vitórias, dez empates e oito derrotas, 45 gols marcados e 31 sofridos. Retrospecto positivo, apesar de na última edição ter sido eliminado justamente pelo Boca Juniors, após uma derrota em Buenos Aires e um empate no Allianz.

O Boca, aliás, é o clube argentino que mais enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores. Até aqui são dez partidas, com duas vitórias, seis empates e duas derrotas, incluindo uma final, em 2000, com duas igualdades (2 a 2 e 0 a 0), sendo que os xeneizes levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com o título.

No entanto, não foi a única decisão palmeirense contra um argentino na história da Libertadores. Em 1968, após uma vitória do Estudiantes, na Argentina, e uma vitória do Verdão, no Brasil, um jogo de desempate foi marcado para o Uruguai, que acabou sendo vencido pelo time de La Plata.

Na edição 2019, o Alviverde já enfrentou um argentino: o San Lorenzo, por duas vezes, na fase de grupos. Fora de casa, os comandados de Felipão foram derrotados por 1 a 0, mas como mandantes conquistaram uma vitória também por 1 a 0, pela última rodada da etapa.

Confira as equipes argentinas contra as quais o Palmeiras já atuou em Copas Libertadores:


Boca Juniors - 10 jogos (2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas)
Rosario Central - 4 jogos (1 vitória e 3 empates)
Estudiantes - 3 jogos (1 vitória e 2 derrotas)
Independiente - 2 jogos (2 vitórias)
Vélez Sarsfield - 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
River Plate - 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
Tigre - 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
Atlético Tucumán - 2 jogos (1 vitória e 1 empate)
San Lorenzo - 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
Godoy Cruz - primeira vez em 2019