Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras chega a sete vitórias seguidas e repete maior série com Abel Ferreira

Entre Brasileirão e Libertadores, Verdão iguala recorde desde a chegada do treinador

Abel Ferreira chegou a sete vitórias seguidas pelo Palmeiras pela segunda vez (Foto: Reprodução)
Escrito por

Os três pontos conquistados contra o Atlético-GO fora de casa, na tarde quente de domingo (18), renderam mais do que uma vitória importante para o Palmeiras de Abel Ferreira. Além da liderança isolada do Brasileirão, a equipe igualou a maior série de triunfos desde a chegada do técnico português ao clube.

Chelsea busca atacante no mercado, Real oferece Vinícius Júnior para clube inglês, Gustavo Gómez só sai por valor milionário… O fim de semana do Mercado

No início da temporada 2021, o Maior Campeão Nacional venceu sete partidas seguidas, intercalando Campeonato Paulista e Libertadores. O Verdão bateu em sequência: Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle, Bragantino e Corinthians. O próprio Defensa y Justicia encerrou a série, vencendo o time reserva do Palmeiras no Allianz Parque, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

A atual sequência de sete vitórias consecutivas do Palmeiras com Abel Ferreira tem: Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica e Atlético-GO.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Após o embate contra o time goiano, em entrevista coletiva, Abel falou sobre a marca de forma categórica, deixando claro que tudo é resultado de trabalho, exigência e ambição.

– Tem a ver com tempo de trabalho, mas a equipe técnica é a mesma que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores, é a mesma que perdeu a Copa e a Recopa e caiu para o CRB. As pessoas têm de perceber que o futebol é isso. Não vamos ganhar sempre, mas, vamos lutar sempre para ganhar. Mas isso é fruto de um trabalho coletivo. É fruto de um trabalho de organização que o clube tem, é fruto de um trabalho que tem a equipe técnica e é muito fruto, e sobretudo, fruto da vontade que os nossos jogadores têm, em tem essa cultura de vitórias, em ter essa ambição, em ter essa crença, em ter essa disciplina e ter esse rigor que demonstraram hoje em campo. Portanto, é fruto de muito trabalho, muita exigência e isso depois reflete-se em campo.

Essa sequência de vitórias pode ser ampliada dentro de casa, já na próxima quarta-feira (21). O Palmeiras enfrenta a Universidad Católica, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.