Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centroavante de Felipão, Deyverson tem gol em todos os rivais do Verdão

Atacante balançou as redes na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, deixando sua marca no único clássico que lhe faltava pelo clube, e ratifica sua condição de titular no Palmeiras

Desde a chegada de Felipão, Deyverson fez gol em todos os rivais mais tradicionais do Palmeiras (Agência Palmeiras)
Escrito por

Deyverson já ficou marcado como autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro, que garantiu o título brasileiro de 2018 ao Palmeiras. Nesse sábado, o centroavante de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari completou um novo ciclo marcante: ao fazer o segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu, atingiu o feito de ter balançado as redes de todos os rivais mais tradicionais do clube.

Deyverson já tinha feito gol sobre o Corinthians, na vitória por 1 a 0 de 9 de setembro, no Allianz Parque, em jogo no qual chamou atenção também ao provocar o banco rival piscando o olho. Também deixou sua marca no 2 a 0 diante do São Paulo, em 6 de outubro, que encerrou o tabu de mais de 16 anos sem o Verdão ganhar dos anfitriões no Morumbi. As duas partidas ocorreram na campanha do título nacional do ano passado.

Neste ano, o camisa 16 até chegou a balançar as redes antes em um clássico, mas o lance acabou invalidado. Na partida de volta pelas semifinais do Campeonato Paulista, em 7 de abril, no Allianz Parque, Deyverson fez um gol sobre o São Paulo intensamente comemorado, só que anulado minutos depois porque o árbitro de vídeo comprovou que ele estava impedido.

O atacante também chamou atenção negativamente em outro clássico na temporada. Em 2 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Allianz Parque, pela primeira fase do Estadual, Deyverson foi expulso por cuspir no volante Richard e pegou uma suspensão de seis partidas na competição, além de ser multado em R$ 350 mil pelo clube por conta do ato.

Mas bastou voltar a ficar à disposição para ganhar a vaga no time de vez. Depois que retornou do gancho e se recuperou de uma lesão muscular na sequência, Deyverson foi titular em 11 dos 12 jogos do time, sendo poupado somente na partida contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, quando a equipe já estava classificada na Libertadores - Borja ganhou a chance.

Com 16 jogos no ano, sendo 14 como titular, e 1357 minutos dentro de campo, Deyverson é o segundo atacante com mais atuações no ano - só perde para os 2112 minutos em 24 partidas de Dudu, o mais utilizado do elenco no ano. Na comparação com os concorrentes diretos, o centroavante titular tem larga vantagem: Borja acumula 13 jogos (12 como titular) e 932 minutos, e Arthur Cabral, três jogos (nenhum como titular) e 112 minutos.

Números que ratificam a confiança de Felipão no jogador. Apesar de ter irritado a torcida após o cuspe no Dérbi de fevereiro e quase ter sido vendido ao futebol chinês logo depois - o próprio atacante recusou um salário milionário -, Deyverson fez todos esses gols em clássicos depois que o técnico chegou, em julho. Acumula no clube 78 jogos, balançando as redes 22 vezes.