Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF admite ao Palmeiras erro em protocolo do VAR no clássico contra o São Paulo

Clube envia novo ofício à entidade e pede para que linha de impedimento seja traçada

Palmeiras questiona falta da linha de impedimento em lance de Calleri com Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A CBF admitiu ao Palmeiras que houve um erro no protocolo do VAR no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O Alviverde protestou por causa de uma suposta irregularidade na jogada de origem do gol do Tricolor Paulista. O jogo foi para a disputa de pênaltis após 2 a 1 no tempo normal, e o time de Abel Ferreira foi eliminado do torneio.

Após enviar um ofício em protesto contra a arbitragem no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras enviou novo documento à CBF com um pedido para que a entidade trace a linha de impedimento na origem da jogada que gerou o gol.

GALERIA

> Veja como podem ficar os times do Brasil com os novos reforços 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

A admitiu que o VAR não traçou a linha para checar se a posição do atacante Calleri, no lance que deu ao Tricolor um pênalti cobrado e convertido pela equipe, era irregular ou não.

Ao fazer questionamentos visando a transparência completa do lance, além de se mostrar indignado com uma possível penalidade não marcada em cima de Dudu, o Verdão recebeu uma resposta da CBF. A entidade disse que, no lance, o camisa 7 palmeirense dobrou os joelhos. Ou seja, nada deveria ter sido marcado.

Além disso, a confederação diz que os árbitros responsáveis pelo VAR do clássico foram mandados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA). Vale lembrar que Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes foram retirados da escala da 17ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após a partida do último domingo, Rogério Ceni, técnico do São Paulo, também falou que a CBF deveria mostrar se o seu jogador estava impedido. Ao apresentar o vídeo com a conversa do VAR sobre o lance, a entidade já havia indicado o erro por não ter sido traçada a linha.

Apesar dos pedidos e das diversas justificativas, o Palmeiras segue com um sentimento de revolta por um erro considerado grave em um jogo decisivo.