Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de sequência no Palmeiras, Lucas Barrios ganha chance de ouro

Paraguaio deve ser titular nesta quarta, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Convocado pelo Paraguai, camisa 8 busca no clube a confiança que se tem nele na seleção

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Com praticamente um time inteiro poupado, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira cheio de jogadores à espera de uma oportunidade. O principal caso, talvez, seja o de Lucas Barrios. Atrapalhado por lesões, o camisa 8 deve começar a partida contra o Botafogo-PB, às 19h30, no estádio Almeidão, como titular, para conseguir no Verdão a mesma confiança que se tem nele na seleção paraguaia.

Mesmo jogando pouco, o centroavante foi convocado pelo ex-palmeirense Arce para os jogos do Paraguai contra Colômbia (dia 6) e Argentina (dia 11), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quarta, ele começará sua primeira partida desde 12 de julho, quando foi titular contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Desde então, Barrios voltou ao banco e, quando parecia que iria deslanchar ao entrar e fazer um gol contra o Vitória, sofreu uma lesão na coxa direita que o deixou fora por um mês. A concorrência pesada e o fato de não ter o estilo de jogo preferido de Cuca mantiveram o camisa 8 no banco de reservas.

Se no Dérbi o camisa 30 teve apenas uma chance clara e parou em Cássio, desta vez Barrios encontra um cenário bem mais favorável. Isto porque o Botafogo-PB está pensando no acesso à Série B do Brasileiro

Contra o Corinthians, sábado, ele tinha chance de começar jogando, mas perdeu a vaga para Leandro Pereira, que também não atuava desde aquela partida contra o Vitória.

Se no Dérbi o camisa 30 teve apenas uma chance clara e parou em Cássio, desta vez Barrios encontra um cenário bem mais favorável. Isto porque o Botafogo-PB está pensando no acesso à Série B e, por isso, deve também usar uma equipe alternativa. Com os 3 a 0 obtidos no Allianz Parque, o Verdão pode perder até por dois gols de diferença que, mesmo assim, passa de fase. Se o Palmeiras marcar uma vez, a equipe paraibana terá de fazer pelo menos 5 a 1.

No time ideal, Cuca tem dois atacantes garantidos: Dudu e Gabriel Jesus. Erik, Róger Guedes e Rafael Marques vêm se revezando na terceira posição. Barrios quer entrar nesta disputa, ainda que assim mude a característica da equipe, já que Jesus tem sido a referência.

Acompanhado de grande expectativa da torcida, o camisa 8 quer mostrar que merece ser mais usado. Nesta quarta, ele tem a chance esperada.